Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Virada Empreendedora estimulará empreendedorismo e inovação em São Luís

O acesso ao evento será gratuito, com entrada vinculada à doação de 1kg de alimento não perecível

Foto: Reprodução

O Sebrae Maranhão e as Empresas Juniores de São Luís, realizam no próximo dia 7 de novembro, a 1ª Virada Empreendedora. O evento acontecerá no Auditório Terezinha Jansen, localizado do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, com programação das 09 às 21 horas. O acesso ao evento será gratuito, com entrada vinculada à doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado à Fundação Antônio Bruno.

O evento faz parte do calendário de ações da Semana Global de Empreendedorismo, que este ano será coordenada pelo Sebrae. O intuito é inspirar, conectar e capacitar pessoas para avançarem em suas jornadas empreendedoras.

Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, o tema ‘casa’ com uma realidade do mercado, que é o aumento do empreendedorismo entre os jovens. “A geração atual começou a decidir que seu primeiro objetivo não é mais o emprego público ou numa empresa privada, e sim ser empresário. Prova disso é que a participação de pessoas entre 18 e 34 anos no total de empreendedores em fase inicial cresceu de 50% para 57% e nós precisamos atuar junto a esses empreendedores, atendendo as suas demandas e também falando na sua linguagem”, destacou João Martins.

Serão 12 horas de conteúdo distribuídas entre palestras, talks-shows, com temas como Inspiração Jovem, Inspiração Social e Empreendedorismo Feminino, além de ações de qualidade de vida e atrações culturais. O evento dará direito a certificado de 12 horas aos participantes.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, Antônio Paixão Garcês, o evento discutirá temas de relevância dentro do ecossistema empreendedor.  “A virada tem a proposta de ajudar pessoas que são donas de um negócio ou querem abrir um, apresentando experiências exitosas e ideias inovadoras com um formato de evento diferenciado”, destacou Antônio Garcês.

O evento traz nomes de destaque, considerados casos de sucesso no empreendedorismo, além da palestra master com Rodrigo Solano, do reality show de negócios brasileiro, O Aprendiz. Além disso, a Virada proporcionará conhecer cases de sucesso, que serão fontes de inspiração.

Paulo Moreira, presidente da Accouting Academy, Empresa Júnior de Ciências Contábeis da Faculdade Pitágoras, disse que a Virada Empreendedora é um evento de grande relevância para os empresários juniores do Maranhão. “Por meio desse evento, nós teremos a oportunidade de expor as atividades que desenvolvemos dentro das instituições de Ensino Superior, a qual somos vinculados, como também, na sociedade que é diretamente impactada com as ações que realizamos. Vai ser um momento ímpar, um virar de chave para todos que estarão participando do evento”, afirmou Paulo Moreira.

A Semana Global de Empreendedorismo 2018 (SGE 2018)

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2018, maior celebração mundial voltada para esta temática tem como mensagem principal “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. O calendário oficial da Semana será de 5 a 9 de novembro, mas durante todo este mês o empreendedorismo será motivo de comemorações e atividades em todo país.

Três temas distintos foram definidos para nortear a semana: Mulheres, Inclusão Social e Inovação. O intuito é conectar, capacitar e inspirar o público, para que transforme ideias em iniciativas de sucesso.  Os jovens estão fazendo grandes mudanças nas formas de empreender, criando modelos flexíveis, digitais e ágeis.

Nesta edição – a 11ª do evento – o Sebrae assume a liderança da semana e será o anfitriã, atuando em colaboração com os demais membros do Conselho:  Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Júnior, Júnior Achievement e Endeavor. Juntas as instituições parceiras trabalham para ampliar o impacto do movimento. A SGE está presente em mais de 167 países e mobiliza anualmente milhares de organizações e milhões de pessoas. Nos últimos três anos, apenas no Brasil, mais de 2,5 milhões de pessoas participaram de cerca de 10 mil atividades – o que faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

As pessoas ou organizações interessadas em participar das ações de mobilização podem conhecer mais sobre a Semana Global e obter materiais de apoio no site do movimento: www.empreendedorismo.org.br

 

PROGRAMAÇÃO DA VIRADA EMPREENDEDORA – 07 NOVEMBRO

MANHÃ

08h às 08h50 – Credenciamento

08h50 às 09h – Solenidade de Abertura

09h às 09h10 – Despertar Empreendedor – Programa de Qualidade de Vida SEBRAE/MA

09h10 às 10h – Palestra: Jovens Inovadores, Futuros Empreendedores, com Keila Pontes (Analista SEBRAE/MA)

10h às 10h50 – Talk Show: Inspiração Jovem

· Diego Cavalcante – Fundador da Brownie Club

· Murilo Reis – Fundador da UpGrade Cursos

· Manoel Felipe – Fundador da House Of Cups

· Amanda Lícia – Empreendedora Digital da Diário de Mães SLZ

10h50 às 12h– Palestra: Franchising: uma alternativa de negócio, com Luciana Maman (Fundadora da GAKKAI Consultoria e Diretora do Franchising Group)

12h às 14h – Intervalo para Almoço (teremos no evento praça de alimentação e food trucks)

TARDE

14h às 14h10 – Mexa-se! com Milhas Assessoria Esportiva

14h10 às 14h30 – Palestra: Empreendedorismo Social Transformando Realidades, com Monique Moraes (Fundadora do Su Casa Mi Causa)

14h30 às 15h10 – Talk Show: Inspiração Social

· Monique Moraes – Produtora do Documentário Mulheres que Transformam a Ilha

· Antônio Lima Sousa – Fundador da Associação Antônio Bruno

· Tamara Marques – Cooperativa Cadê Betrano

15h10 às 15h50 – PITCH “Se vira nos 3”

· Accounting Academy, ECOA, GEOTEC, InovarEco, Estrutural, Prática, Valor, Estratégica, Negócios, Labotur, Hospitality e o SEBRAE/MA

15h50 às 16h30 – Exposição: Empreendedorismo Acadêmico

16h30 às 17h – Palestra: O Coaching para Empreendedores, com Ivana Sousa (Especialista em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas pela FGV)

17h às 18h – Talk Show:  Empreendedorismo Feminino

· Talyta Fernandes – Idealizadora do Te Orienta Estudante

· Carenina Dantas – Fundadora da Milhas Assessoria Esportiva

· Ana Luisa Castro – Fundadora da Lu Petit Gourmet e Case de Sucesso do Sebrae/MA

· Fernanda Napoleão – Fundadora da Fernanda Napoleão Cerimonial

· Ana Paula Grolli – Fundadora da Geleias Sabor da Ilha

NOITE

18h às 19h – Palestra Master: Construindo uma história de sucesso, com Rodrigo Solano (O APRENDIZ)

19h às 19h10 – Encerramento

19h10 às 21h – Happy Hour com a DJ AnaLu

Carregando