Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ocupações Artísticas tem alteração na agenda cultural desta semana

Durante esta semana, a programação cultural realizada em São Luís terá algumas alterações

(Foto: Divulgação)

Durante esta semana, a programação cultural realizada em São Luís terá algumas alterações. No bairro Madre Deus, a programação, que é sempre realizada aos domingos, acontecerá, também no sábado (3). Serão dois dias de muita animação com shows, blocos, bumba-meu-boi e escolas de samba. A alteração é por causa do cancelamento ocorrido no último domingo (28), quando ocorreram as eleições do segundo turno.

A programação começa a partir desta quinta (1°) e segue até domingo (4), em espaços do Centro Histórico, na Praça da Lagoa, além do bairro Madre Deus. As atrações, gratuitas, são promovidas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur).

Na noite de quinta-feira (1º) tem o tradicional Quinta do Reggae, na Praça do Reggae, na Praia Grande, no Centro Histórico. As atrações são Levi James & Banda, Vinil Equipe Stand Up e Dj Vitex. Neste mesmo dia, o público poderá apreciar o Pôr do Sol na Praça Pedro II, em frente ao Palácio dos Leões, com a música instrumental do grupo DOUM, a partir das 17h. A programação do Pôr do Sol foi antecipada em razão do feriado de finados, na sexta-feira.

No sábado (3), destaque para o Boi Pirilampo e suas famosas toadas ao som do sotaque de orquestra na Madre Deus. Quem, também, anima a cena cultural do bairro são os grupos Bloco Mocidade Independente Turma do Saco, Bumba-Meu-Boi Encanto da Janaína e o Bloco Tradicional Dragões da Liberdade.

Também no sábado (3), a Pracinha da Lagoa contará com o show da cantora Gisele Padilha, que alegrará a criançada com músicas infantis, levando ao público a temática identidade étnica representada no show ‘Erê, canta, brinca e dança’. “Levaremos um repertório diferenciado com músicas e contação de histórias da cultura afro, além de atrações circenses, shows de mágica, palhaços e muitos brincadeiras”, anunciou a artista.

No domingo (4), mantendo a programação tradicional do Domingo na Madre, acontecerá a apresentações do grupo Batuka Nego, da Movimentar Cia de Dança, do Bloco Amigos do Samba, da Escola de Samba Flor do Samba e das sambistas As Brasileirinhas.

PROGRAMAÇÃO

Quinta do Reggae (quinta-feira – dia 1º)
Praça do Reggae, Rua da Estrela, Praia Grande, Centro Histórico
A partir das 19h
Show Levi James & Banda
Vinil Equipe Stand Up
Dj Vitex
Trancistas

Pôr do Sol no Palácio dos Leões (quinta-feira – dia 1º)
Av Pedro II, Centro Histórico de São Luís
17h30 – Grupo DOUM Música Instrumental

Pracinha da Lagoa (sábado – dia 3)
Rua dos Rouxinós, Lagoa da Jansen, Renascença, São Luís
17h – Show Gisele Padilha
Contação de histórias, atrações circenses, shows de mágica, palhaços, pintura facial e brinquedos

Madre Deus/ Largo do Caroçudo (sábado – dia 3)
18h Bloco Mocidade Independente Turma do Saco
19h Bumba-Meu-Boi Encanto da Janaína
20h Bloco Tradicional Dragões da Liberdade
21h Bumba-Meu-Boi Pirilampo

Madre Deus/ Largo do Caroçudo (domingo – dia 4)
17h Grupo Batuka Nego
18h Movimentar Cia de Dança
19h Bloco Amigos do Samba
20h Escola de Samba Flor do Samba
21h As Brasileirinhas

Carregando