Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Programação da Feirinha Beira Rio promete animar o público de Imperatriz neste sábado

A Feirinha acontece das 18 às 22h com vasta programação cultural

Foto: Reprodução

A edição da Feirinha Beira Rio em Imperatriz, neste sábado (3), das 18h às 22h, tem programação cultural diversificada. O púbico terá acesso, também, a produtos agroecológicos, exposição e comercialização de artesanatos e gastronomia.

O grupo de dança Kizomba, que contagia todo o público mostrando a beleza dos ritmos maranhenses, se apresenta às 19h. O encerramento terá a presença do cantor e compositor Wellington Tigrão, às 21h, com música e animação.

Artesanato

As 20 barracas de artesanato da Feirinha Beira Rio promovem um passeio pela cultura da região Tocantina. No local, os artistas expõem e comercializam seus produtos.

A produção artesanal de Imperatriz ganhou mais força com a entrega do novo Centro de Artesanato da cidade. O local, que beneficiou 72 artesãos com emprego e renda, conta com 29 boxes direcionados para criação, exposição e venda de peças produzidas por eles. O objetivo é promover a cultura, o turismo e fomentar novos negócios.

Gastronomia

O espaço com as barracas com exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar é um dos pontos mais movimentados do projeto, com tradicionais pratos regionais e os carrinhos do Mais Renda com opções de comidas e muita variedade.

Participam da Feirinha 54 barracas com produtos diversos a preços competitivos, sendo 20 para produtores rurais da região tocantina, 20 para artesanato, 10 para gastronomia e 4 para instituições que desenvolvem trabalhos sociais com detentos, pessoas com necessidades especiais e de assistência social.

Carregando