Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Festival de Música Internacional Sonora: São Luís é representante da região Nordeste

O evento mostra a força das mulheres compositoras e artistas no cenário maranhense

Grupo Batuque Mulher na abertura do Festival Sonora 2018. (Foto: Divulgação/ Sonora)

O cenário musical de São Luís tem chamado cada vez mais atenção de grandes festivais de música. E nesse mês de novembro já estão previstos três grandes festivais que prometem agitar a vida dos ludovicenses.
A abertura do circuito musical ficou por conta do Festival Internacional Sonora, que teve a capital maranhense como representante da região Nordeste.

Veja um pouco do festival:

O evento se despende nesta quarta-feira (07) da ilha do amor, com apresentações musicais, performance, palco aberto e cena curta no Centro Cultural Casarão Laborarte, na Rua Ana Jansen Muller, no Centro Histórico.
Estarão como apresentações principais as cantoras maranhenses Júpiter e Rosa Reis que cantam e encantam com suas performances e canções autorais.

Festival Internacional Sonora

O Sonora é um festival que começou em 2016 para dar visibilidade e legitimar a presença da mulher compositora no cenário musical, estimulando seu fortalecimento no âmbito individual por meio da coletividade.

O projeto surgiu da hashtag #mulherescriando, uma iniciativa da musicista Deh Mussulini para romper o imaginário de que existem poucas compositoras, ou seja, mulheres que criam sua arte. Idealizado por mulheres para que elas pudessem expor sua arte, hoje o sonora é considerado um evento mundial, presente em mais de 18 países. E o processo de gestão e produção do festival é todo executado por mulheres de forma colaborativa, a partir da construção de uma rede de compositoras produtoras.

Carregando