Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Três acusados por tentativa de chacina em Bacabeira serão julgados

Eles são acusados pela tentativa de chacina que aconteceu em Bacabeira/MA, no dia 1º de agosto de 2017, que resultou na morte de duas crianças

Antônio Coelho e Josean são dois dentre os acusados pelo crime. (Foto: Divulgação)

Acontecerá, nesta quinta-feira (8), no Fórum da Comarca de Rosário/MA, o júri popular que tem como réus Antônio Coelho Machado, de 79 anos, o “Baixinho”; Josean Serra Rêgo, 28, o “Amaral”, e Cleferson Jesus Machado Vilaça, o “Quefin”. Eles são acusados pela tentativa de chacina que aconteceu em Bacabeira/MA, no dia 1º de agosto de 2017, que resultou na morte de duas crianças.

Segundo a Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, a sessão do Tribunal do Júri vai começar por volta das 9h, sendo que deveria ter ocorrido já no último dia 4 de outubro, mas foi adiada porque o advogado de um dos réus não compareceu. Importante destacar que esse crime ganhou repercussão nacional, pela forma como foi praticado.

Na ocasião, morreram Erisvan da Silva Costa, 12, e Roberto da Luz, 11, que, com uso de “baladeiras”, caçavam aves de nome Jaçanã, às margens da BR-135, no Campo de Peris, momentos antes de serem atacados pelo grupo liderado por Antônio Coelho, que achava que os meninos estavam furtando porcos de sua propriedade e por isso convocou os demais para agredir e executar as vítimas.

Desse ataque, sobreviveram Romário de Jesus da Luz Viegas, 24, e um adolescente de 16. No dia 17 de agosto do ano passado, foi realizada a reprodução simulada dos fatos acerca desse episódio, que foi acompanhada pela reportagem do Jornal Pequeno.

Carregando