Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prefeito Edivaldo recebe prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor com programa Feirinha em São Luís

O resultado leva o prefeito a concorrer, ano que vem, à premiação em nível nacional

Prefeito recebe “Prêmio Prefeito Empreendedor”. (Foto: Divulgação / Mauricio Alexandre)

A edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor realizado no Multicenter Sebrae (Cohafuma) na noite da última quinta-feira (8), premiou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI) com o programa Feirinha São Luís.

Na disputa estadual, o gestor concorreu ainda na categoria Inovação e Sustentabilidade com o programa dos Ecopontos, que ficou como finalista. Ele se credenciou ainda para concorrer à etapa nacional do prêmio que ocorre ano no próximo ano.

O evento reuniu autoridades das esferas federal, estadual e municipais, além de representantes empresariais e de entidades parceiras do Sebrae. A edição deste ano foi uma homenagem ao presidente Juscelino Kubitschek.

“É a segunda vez que tenho a honra de receber essa premiação de Prefeito Empreendedor. Em 2016 foi com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e, agora, em 2018, com a Feirinha São Luís, uma iniciativa de apoio aos pequenos produtores rurais, aos artesãos e artistas da nossa cidade, de incentivo ao turismo, de valorização da nossa gastronomia e que também gera emprego e renda, além de incrementar a valorização do nosso Centro Histórico”, disse o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, das filhas Talita e Vitória.

O prefeito destacou que a premiação chega para coroar um trabalho iniciado em sua gestão e que hoje está consolidado no calendário da cidade, reunindo famílias, amigos e turistas que agora têm, aos domingos, um lugar para se divertir e consumir produtos de pequenos produtores de forma segura.

Durante seu pronunciamento o prefeito Edivaldo destacou que, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) a Prefeitura de São Luís realiza, na região do Centro Histórico, o maior programa de revitalização feito em três décadas e que a Feirinha, que acontece todos os domingos das 7h30 às 15h na Praça Benedito Leite, tem contribuído para valorização do espaço.

PRÊMIO

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Edilson Baldez das Neves, a 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi uma das mais concorridas. “É uma imensa satisfação recebê-los para celebrarmos juntos, nesta noite, resultados de gestões públicas que tomaram para si o empreendedorismo e inauguraram uma série de mudanças significativas em favor dos seus municípios”, disse Edilson Baldez ao falar com os prefeitos presentes.

O prêmio é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Confederação Nacional do Municípios (CNM), Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Instituto Rui Barbosa (IRB), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O Sebrae distribui prêmios em oito categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas Escolas; Desburocratização e Implementação da Redes Simples e Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual.

Carregando