Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Assinado acordo para realização do concurso da Funac

O Governo realizará o concurso para o preenchimento de 150 vagas, em cargos de nível médio e superior

Foto: Reprodução

O Governo do Estado assinou acordo com o Ministério Público do Estado para a realização do concurso público da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), em audiência de conciliação na Vara de Interesses Difusos e Coletivos, nessa sexta (9), no Fórum Desembargador Sarney Costa.

A audiência foi mediada pelo juiz Douglas de Melo Martins, titular da vara, e estiveram presentes o procurador do Estado, Arthur Régis Carneiro Araújo; a presidente da Funac, Elisângela Cardoso; o secretário adjunto de planejamento e orçamento, Roberto Matos, da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento – SEPLAN; representantes da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência – Segep; assessores e técnicos da citadas secretarias; além da promotora da 11ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Fundamentais, Márcia Lima Buhatem, que ingressou com ação solicitando a realização do concurso, e representantes do Sindicato dos Servidores da Funac – Sindisfunac.

Como resultado do acordo, o Governo realizará o concurso, já previsto na Lei Orçamentária Anual de 2019, para o preenchimento de 150 vagas, em cargos de nível médio e superior. O edital deverá sair no mês de março de 2019 e a realização das provas até o final de maio. A segunda parte do acordo diz respeito a mais 100 vagas para o cargo de socioeducador, que será retomada em uma segunda audiência, prevista para agosto de 2019.

Carregando