Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Felipe dos Pneus espera ser um representante autêntico do povo na Assembleia

Eleito após realizar uma campanha leve, sem amarras políticas, pautada no voto consciente, Felipe dos Pneus acredita em um mandato parlamentar transparente e de muito trabalho.

Felipe dos Pneus será o deputado estadual mais jovem na Assembleia Legislativa

O cenário político, vez por outra, apresenta algumas surpresas durante as eleições. O jovem engenheiro civil, Felipe Oliveira de Carvalho, de 24 anos, o Felipe dos Pneus, foi uma delas ao se eleger para o cargo de deputado estadual, logo em sua primeira empreitada.

Vindo de família pecuarista, Felipe traz consigo as raízes bucólicas do campo, com ideias novas e forte atuação social no município onde nasceu, Santa Inês, e adjacências, como Newton Belo, localidade que desenvolve importantes trabalhos comunitários, mesmo antes de nem imaginar enveredar pelo campo político.

O nome que resolveu adotar na vida pública é herdado do pai, Antônio dos Pneus, uma referência constante em sua vida, sempre citado com orgulho e motivo de inspiração.

Eleito após realizar uma campanha leve, sem amarras políticas, pautada no corpo a corpo e no voto consciente, Felipe dos Pneus acredita em um mandato parlamentar transparente, de muito trabalho e benefícios em prol das comunidades menos assistidas: “Acredito que a vontade de realizar esteja acima de tudo. Com as condições necessárias, espero me engajar ainda mais pelas questões sociais, assim como meu pai, que não é político, mas sempre foi uma pessoa disposta a ajudar quem mais precisa”, ressaltou.

O novo deputado destacou o descrédito na política atual como fator motivacional para se lançar na carreira parlamentar, e acredita que pode mudar essa imagem, tão negativamente marcada na mente do eleitor, nos últimos anos: “É possível fazer política sem interesses pessoais à frente do bem da população. Tenho um compromisso firmado com esses mais de 20 mil votos recebidos, que foram votos conscientes, e encaro esse desafio com muita responsabilidade, para que a população se sinta representada na Assembleia Legislativa”, afirmou.

Felipe pretende valorizar a bandeira da juventude, abrindo caminho para a realização de sonhos e ideais: “Vejo o jovem muito desvalorizado atualmente, e a minha prioridade é justamente oferecer oportunidades, até porque a maioria dos meus eleitores é dessa classe. Com essa esperança, pretendo me empenhar bastante para ser um bom representante da juventude, que não é só o presente, mas também o futuro”, apontou.

Disposto a ser um parlamentar de posição firme e de referência, Felipe dos Pneus já começou a se ambientar com a casa do povo. Após eleito, tem passado boa parte dos dias da semana em São Luís, montando sua estrutura de gabinete e escolhendo uma equipe qualificada. Tem participado das sessões na Assembleia, conhecendo o mecanismo de funcionamento da atividade parlamentar e se preparando adequadamente para ser um representante legítimo do povo.

Homem de fé, o jovem deputado faz questão de ressaltar que suas convicções são movidas por propósitos divinos, guiando-o para trilhar um caminho de retidão na vida pública: “Tinha uma promessa de Deus na minha vida, que era uma cadeira na Assembleia Legislativa, e faço questão de declarar essa obra para toda honra e glória ao Senhor”, concluiu.

Carregando