Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Missão empresarial maranhense realiza visitas técnicas a empresas em Dubai e na China

Rodada de negócios, eventos e diversas visitas técnicas fazem parte da programação, que vai acontecer até o dia 20 de novembro

Foto: Reprodução

Representantes do Governo do Maranhão, da Federação das Indústrias do Estado (Fiema) e empresários maranhenses embarcaram, na última sexta-feira (9), para mais uma missão empresarial em Dubai e na China, a maior de 2018, visando a expansão dos negócios maranhenses.

A estratégia é coordenada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), e visa dar continuidade ao intercâmbio de negócios e cultura, mantendo uma relação comercial entre empresários maranhenses e de outros países, com foco na importação de equipamentos, artefatos, tecnologias industriais e exportação de produtos do Maranhão.

Rodada de negócios, eventos e diversas visitas técnicas fazem parte da programação, que vai acontecer até o dia 20 de novembro. Gestores da Seinc e os empresários maranhenses ainda terão um dia inteiro reservado para visita na feira Hi-Tech Fair, considerada uma das maiores feiras da China.

Para o secretário da Seinc, Expedito Rodrigues, a missão empresarial desponta um cenário de negócios positivo entre o Maranhão, Dubai e a China. “Estamos tendo e, principalmente, criando oportunidades para os empresários conhecerem outras dinâmicas mercadológicas. Um evento desse patamar auxilia na atração de investimentos e na aproximação do que existe de mais novo no mercado, como a tecnologia”, pontuou.

Rodrigues ainda mencionou os impactos dessa ação para o Maranhão. “Consolidar a relação internacional com outros países é muito importante para o nosso Estado, detentor de inúmeras potencialidades. Essa relação fomenta as cadeias produtivas; a geração de emprego e renda; participação diferenciada em atividades de exportação e importação; a economia; e o desenvolvimento geral do Maranhão”, explicou.

Carregando