Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Instalada CPI para investigar obras da construtora Cyrela no Maranhão

A comissão será formada por sete parlamentares e sete suplentes, que deverão, no prazo de 120 dias, apurar as responsabilidades e irregularidades

Foto: Reprodução

Por proposição do deputado Zé Inácio (PT), foi publicado, na quinta-feira (8), no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá investigar as denúncias de irregularidades nos imóveis construídos pela empresa Cyrela no Maranhão.

Nessa segunda-feira (12), foi realizada reunião da comissão para eleição do presidente, vice-presidente, relator e elaboração do plano de trabalho.

“A abertura da CPI é um clamor da população, que nos buscou na Assembleia, após várias ações judiciais já tramitarem para reparar os danos sofridos. Mas, precisamos aprofundar essa investigação sobre a Cyrela, que tem descumprindo os direitos dos consumidores”, disse Zé Inácio.

No Diário Oficial da Assembleia já consta a lista dos deputados que irão compor a CPI. A comissão será formada por sete parlamentares e sete suplentes, que deverão, no prazo de 120 dias, apurar as responsabilidades e irregularidades nos condomínios Jardim Toscana e Jardim Provence, no bairro Altos do Calhau; Vitória, no bairro Forquilha; e Pleno Residencial, no bairro Jaracati.

Os empreendimentos apresentaram imensuráveis falhas e problemas nas edificações, como vazamento de gás, irregularidades no sistema elétrico, hidráulico, revestimento cerâmico e infiltrações.

Carregando