Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhão participa da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Juventude

A abertura da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2018 apresentou o novo formato da competição sem deixar de abrilhantar a festa

(Foto: Marcele Costa)

O brilho nos olhos de quem contemplava pela primeira vez a grandiosidade de uma cerimônia de abertura estava estampado na maior parte dos estudantes e atletas que estiveram presentes no ginásio da UniRn, em Natal (RN). A abertura da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2018 apresentou o novo formato da competição sem deixar de abrilhantar a festa.

Mascote oficial dos Jogos, o Ginca foi o grande destaque da noite. Entre danças, passeios pela quadra e animação do público, a pelúcia animada demonstrou que, além da competição, os JEJ vem para apresentar para os participantes uma nova vivência em cultura e lazer. “Quando participamos da abertura, e vemos a organização, a gente observa a quantidade de pessoas envolvidas. Não é apenas uma rotina, existe toda uma estrutura para que o evento aconteça”, enfatizou a atleta Sarah Corrêa, que representou o Maranhão no desfile de delegações.

Outro ponto forte da noite foi o percurso com a pira olímpica, com revezamento de atletas de renome brasileiro, como a nadadora Joana Maranhão e a ginasta olímpica Danielle Hipolyto. “A sensação de encontrar atletas desse porte é espetacular. Eu sou muito fã da Danielle, e eu não teria uma oportunidade de vê-la tão de perto como tive hoje aqui”, completou a atleta de vôlei de praia do município de Açailândia.

Envolvendo 5.850 participantes e 2.153 escolas, os Jogos Escolares surgem em novo formato, envolvendo equipes infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos), em modalidades divididas em três etapas durante todos os dias de competição. “O Comitê Olímpico Brasileiro entende que o esporte deve ser fortalecido na escola e a nossa intenção é exatamente essa: a de estimular o esporte escolar”, destacou o presidente do COB, Paulo Wanderley.

A etapa nacional dos JEJ ocorre até o dia 25 de novembro.

Carregando