Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ocupações Artísticas animam vários pontos de São Luís a partir desta quarta-feira (14)

De quarta a domingo haverá opções variadas com shows, dança, atrações infantis, música instrumental e grupos da cultura popular

Atividades culturais no Centro Histórico. (Foto: Divulgação)

Mais uma semana repleta de programações diversificada, para todas as idades, no Centro Histórico, Praça da Lagoa e Madre Deus com o projeto Ocupações Artísticas. De quarta a domingo haverá opções variadas com shows, dança, atrações infantis, música instrumental e grupos da cultura popular.

Nesta quarta-feira, a festa é garantida na Casa do Tambor de Crioula, a partir das 18h, com o Tambor de Crioula da Vila Ariri. Por causa do feriado da Proclamação da República, a programação da Quinta do Reggae foi cancelada.

Na sexta feira (16), a folia é por conta do Bloco Tradicional Dragões da Liberdade, a partir das 19h. Depois, o Bumba-Meu-Boi Linda Joia de São João, do município de Matinha esquenta o público no Canto da Cultura, Rua Portugal, Praia Grande, Centro Histórico.

No mesmo dia, na Av. Pedro II, Centro Histórico, o Pôr do Sol, em frente ao Palácio dos Leões, é palco para a apresentação do músico, Mauro Sérgio, contrabaixista e professor da Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo.

No sábado (17), a programação é toda feita para a criançada. A banda Unidunitê vem pra alegrar e deixar o sábado na Praça da Lagoa com muita felicidade. Além da atração musical, as crianças também poderão curtir outras atividades como atrações circenses, shows de mágica, palhaços, pintura facial e brinquedos.

Um dos grupos de samba e pagode mais requisitados e tradicionais de São Luís, o Sambaceuma, vai agitar, neste domingo (18), o Largo do Caroçudo, Madre Deus, a partir das 17h. Na programação, tem, também, a Escola Terrestre do Samba, o Bumba Meu Boi de Areia Branca e Bloco Tradicional os Guardiões.

Programação

Quarta-feira (14)
18h – Tambor de Crioula da Vila Ariri
Casa do Tambor
Rua da Estrela, 309, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís

Sexta-feira (16)
Canto da Cultura
Rua Portugal, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís
19h Bloco Tradicional Dragões da Liberdade
20h Bumba-Meu-Boi Linda Joia de São João de Matinha

Sexta-feira (16)
Pôr do Sol no Palácio dos Leões
Av. Pedro II, Centro Histórico de São Luís
17h30 – Show Mauro Sérgio (Instrumental)

Sábado (17)
Pracinha da Lagoa
Rua dos Rouxinóis, Lagoa da Jansen, Renascença, São Luís
17h – Banda Unidunitê, atrações circenses, shows de mágica, palhaços, pintura facial e brinquedos

Domingo (18)
Domingo a Madre
Largo do Caroçudo, Bairro da Madre Deus, São Luís
17h – Grupo Sambaceuma
17h30 – Bloco Tradicional Os Guardiões
18h – Escola de Samba Terrestre do Samba
19h – Bumba-Meu-Boi de Areia Branca

 

Carregando