Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhenses conquistam ouro e prata nos Jogos Escolares da Juventude 2018

A competição ocorre até o dia 25 de novembro

Foto: Reprodução

Não desistir. Esse é o lema de quem, depois de muito treino, consegue alcançar o pódio. Os atletas maranhenses Thayara Cardoso e Heitor Rayol são o exemplo disso, com as conquistas das medalhas de ouro e prata, respectivamente, nessa quinta-feira (15), na etapa individual dos Jogos Escolares da Juventude 2018, pela categoria infantil. A competição ocorre em Natal (RN).

Para o nadadora, o momento é de agradecer. Nesse ano, Thayara leva para casa duas medalhas de ouro, pelos 50 e 100 m costas. Ainda na Uni-RN, onde as competições ocorreram, a atleta falou sobre a conquista. “A partir de agora eu tenho que treinar ainda mais, porque vem o Campeonato Brasileiro. Eu só quero agradecer ao meu técnico e aos meus pais que me ajudaram a chegar até aqui. Eu estou muito satisfeita com esse resultado”, contou.

Medalha de bronze nos 400 m livre e prata nos 200 m livre, Heitor Rayol está pela terceira vez no JEJ. “Estar nos Jogos Escolares é uma experiência muito boa, já que a competição possui destaque nacional. É a terceira vez que participo da etapa nacional dos Jogos Escolares, mas é a primeira vez que conquisto medalhas. Agora é continuar trabalhando para melhorar”, enfatizou o nadador.

Novas modalidades

Dividido em três etapas, os JEJ 2018 iniciarão no próximo sábado (17) uma nova bateria de jogos, envolvendo modalidades individuais e coletivas. Nessa nova etapa, a delegação maranhense estará presente com equipes no atletismo, badminton, voleibol e futsal.

A competição ocorre até o dia 25 de novembro.

Carregando