Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo do Estado garante pagamento do 13º salário dos servidores em dezembro

A segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro

O Governo do Maranhão já efetuou em junho o pagamento da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo público estadual

O pagamento do 13º salário do funcionalismo público estadual está garantida, informaram fontes do governo do Maranhão consultadas pelo jornalista John Cutrim neste sábado (17).

“Não há nenhum risco, o 13º salário está garantido e será pago”, afirmou um membro do alto escalão do governo estadual da área financeira.

Sobre reportagem do Jornal da Globo o qual afirmou que o Maranhão era um dos estados que não confirmaram o décimo terceiro, em nenhum momento a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan) foram consultadas sobre o assunto.

“Informo que é absolutamente falsa a notícia de que não pagaremos o 13º salário deste ano. Já pagamos metade em junho e pagaremos a outra metade antes do Natal. Apesar da perda de R$ 1,6 bilhão de transferências federais desde 2015“, afirmou Flávio Dino nas redes sociais.

O governador também afirmou que há uma macabra torcida contra o Maranhão desde 2015. “De tempos em tempos, inventam tragédias. Temos adotado todas as medidas necessárias para manter o funcionamento do Estado e assim vamos continuar a fazer. Com transparência e coragem.”

O Governo do Maranhão já efetuou em junho o pagamento da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo público estadual. A segunda parcela também será paga e deve acontecer até o dia 20 de dezembro.

Carregando