Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Placas de sinalização turística são instaladas em São Luís

A iniciativa complementa as ações do programa de reforço às atividades do setor turístico

Avenida dos Portugueses recebe nova sinalização

Para facilitar a orientação a turistas e população da cidade, a Prefeitura de São Luís instalou nova sinalização em áreas estratégicas para o turismo da cidade. Um total de 26 pontos de visitação receberam placas que identificam e sinalizam os locais, possibilitando a quem visita ter acesso mais facilitado. A iniciativa complementa as ações do programa de reforço às atividades do setor valorizando o que a capital tem de melhor e preparando um ambiente adequado a visitantes e também moradores.

Em 2018, São Luís apresentou um aumento de 106% nas buscas de passagem a partir dos aeroportos de todo o Brasil. Foi o maior crescimento entre os destinos nacionais. É o que aponta levantamento do site Viajala junto aos brasileiros sobre os destinos tendências para o ano de 2019 e que foi destaque no site do jornal O Globo na última semana. Foram avaliadas 47 milhões de buscas feitas em setembro, além do comportamento do viajante brasileiro.

As placas de sinalização apresentam indicações dos principais atrativos turísticos localizados em diversas ruas do Centro e foram elaboradas de acordo com o Guia de Orientações Técnicas para Sinalização do Patrimônio Mundial do Brasil.

As novas placas de sinalização foram instaladas no bairro Renascença II; avenidas Carlos Cunha (Jaracati), dos Portugueses (Bacanga), São Luís Rei de França (Turu), Daniel de La Touche (Cohama) e Beira-Mar. Antes dessas instalações, já haviam sido colocadas placas de sinalização turística no Centro Histórico da cidade.

Carregando