Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Jogos Escolares da Juventude encerra com 11 medalhas para o Maranhão

A disputa contou com disputas em 14 modalidades

Foto: Reprodução

Em novo formato, os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2018 encerraram no domingo com o saldo de 11 medalhas para o Maranhão. Organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a disputa contou com disputas em 14 modalidades e teve início no dia 12 de novembro.

O bom resultado foi expresso inicialmente na primeira etapa com a natação, com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Na segunda fase, as modalidades responsáveis por levar as medalhas foram o atletismo, com um ouro, e badminton, com um ouro e uma prata.

Na última fase, o handebol maranhense explicou o motivo de ser conhecido por um dos tradicionais times do país. Chegando nas semifinais do masculino infantil e infanto, o Colégio Barbosa de Godois conquistou medalhas de prata e ouro, respectivamente. “Esse é o resultado de um trabalho feito com a base, e os meninos chegaram hoje como os melhores times do país”, disse o técnico da equipe infantil, Eduardo Telles.

Na modalidade judô, os atletas trouxeram para o estado duas medalhas de bronze, nas categorias ligeiro masculino infantil e super ligeiro masculino infanto, finalizando o bom resultado para o esporte maranhense.

Confira abaixo a lista de medalhas:

Natação
2 ouros – 100 m costas/50 m costas;
1 prata – 200 m livre;
1 bronze – 400 m livre.

Atletismo
1 ouro – salto em distância.

Badminton
1 ouro – individual infanto masculino;
1 prata – individual infanto feminino.

Handebol
1 prata – infantil masculino;
1 bronze – infanto masculino.

Judô
2 bronzes – ligeiro masculino infantil/super ligeiro masculino infanto.

Carregando