Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

SESI Maranhão abre inscrições para processo seletivo escolar 2019

Ao todo estão disponíveis 500 vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, sendo 89 de gratuidade para São Luís e Imperatriz

Escola SESI Anna Adelaide Bello, localizada em São Luís, é uma das unidades que dispõe de vagas gratuitas para o Ensino Médio para baixa renda. (Foto: Divulgação)

O Serviço Social da Indústria (SESI-MA), entidade do Sistema FIEMA, abriu até o mês de dezembro, o prazo para inscrições no processo seletivo do ano letivo de 2019 das escolas do SESI nas cidades de Bacabal, São Luís e Imperatriz. As inscrições, no valor de R$ 20,00, podem ser efetuadas nas escolas. As vagas são destinadas tanto para dependente de trabalhadores da indústria, como para a comunidade.

Estão disponíveis vagas para ingresso de novos alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano; e Ensino Médio Articulado com a Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o chamado EBEP, onde os alunos cursam o nível Médio e, ao mesmo tempo fazem um curso técnico do SENAI. As inscrições podem ser realizadas pelo responsável ou representante legal, de posse dos seguintes documentos: declaração escolar, registro de nascimento e documentação pessoal, e no caso da indústria, levar a carteira de trabalho ou carteirinha do SESI. A seleção para nível Fundamental e Médio é feita por meio de prova de português e matemática.

Inspirada nas melhores práticas nacionais e internacionais de educação, a metodologia de ensino do SESI usa a tecnologia como aliada no processo de aprendizagem, que é aplicada nas escolas da entidade em todo Maranhão, entre elas, a Robótica, o [email protected], a sala SESI Matemática, além do preparo ao empreendedorismo e ao mercado de trabalho. Os alunos participam, ainda, de campeonatos e olimpíadas do conhecimento dentro e fora do Estado.

“O SESI contribui para o desenvolvimento dos estudantes com a construção de competências e habilidades via resoluções de problemas pautados nas novas tecnologias e no mundo do trabalho”, destaca o superintendente regional do SESI, Marco Moura.

GRATUIDADE – A entidade informa que há vagas de gratuidade para o Ensino Médio do SESI Articulado com a Educação Profissional do SENAI (EBEP) nas unidades escolares de São Luís e Imperatriz para estudantes de baixa renda comprovada. São, ao todo, 89 vagas.

Todos os editais dos seletivos estão disponíveis no site do SESI-MA, no endereço eletrônico www.fiema.org.br/sesi na aba Editais, no link Seletivo para Alunos. Mais informações e inscrições estão disponíveis nas escolas do SESI em São Luís, Imperatriz e Bacabal.

Carregando