Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhenses se destacam no maior evento de Crossfit do Brasil

A Super Monstar Series reuniu mais de 1000 atletas inclusive de fora do país

Foto: Reprodução

A galera do Crossfit que encarou o Super Monstar, o maior evento de condicionamento físico da América Latina, que foi realizado no começo de novembro, trouxe grandes conquistas ao Maranhão.

O Super Monstar Series 2018 aconteceu no Rio de Janeiro e, na sua 10ª edição, foi realizado em etapa única, diferente das edições anteriores. A Super Monstar Series reuniu mais de 1000 atletas inclusive de fora do país.

No Trio RX, categoria até então nunca encarada por maranhenses, Victor Teles, Caio Matos e Thiago Felipe garantiram o 5º lugar. No Trio Scale, Carlos, Guilherme e Wanderson ficaram entre as 11 melhores equipes da disputa. No Trio Scale feminino, as atletas Ranna, Thayna Roberta e Gimenna ficaram com a 7ª colocação geral.

No Quarteto Misto os atletas Léo, Ana Letícia, Aline e Fuad ficaram com a 8ª colocação geral.

Já na categoria Individual, Maria Giulia alcançou a nona colocação. Já Wesley ficou entre os 13 primeiros atletas mais bem condicionados da América Latina.

Participaram da competição três boxes maranhenses: CF 98, CF La Touche e CF Rangedor.

O Monstar Games surgiu para determinar de maneira mensurável os homens, mulheres e times mais bem condicionados . Os atletas encararam provas que envolveram a maior variação possível de sobrecarga/volume/intensidade/movimentos/tempo/repetições.

Os movimentos variaram entre os de ginástica (barra fixa, subir em cordas) , monoestruturais/ metabólicos (remo, corda) e movimentos de LPO (levantamento de peso olímpico).

Carregando