Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ocupações artísticas animam São Luís de quarta a domingo

As festas são realizadas no Centro Histórico, Lagoa da Jansen e Madre Deus

(Foto: Reprodução)

A partir desta quarta-feira (28) tem mais apresentações gratuitas e culturais para todas as idades em vários pontos de São Luís. A programação cultural é promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). As festas são realizadas no Centro Histórico, Lagoa da Jansen e Madre Deus.

A programação começa com a Quarta do Tambor, a partir das 18h, com a alegria contagiante do Tambor de Crioula União de São Benedito da Vila São José, na Casa do Tambor, na Praia Grande, no Centro Histórico.

A Casa do Tambor é um equipamento cultural da Sectur e realizará, de quarta-feira (28) a sábado (1º), a Semana da Consciência Negra: Tambores de resistência. Com uma programação diversificada, o evento colocará em pautas temáticas como a economia criativa para o setor cultural e as histórias e personagens da Cultura Tradicional do Maranhão e suas influências na música popular, além de outros assuntos.

Na Praça do Reggae, na Praia Grande, os shows da banda Vila Verde, do cantor Smith Jr e a discotecagem do DJ Marcel Roots animarão a quinta-feira (29), a partir das 19h. Além das atrações musicais, haverá espaço para moda reggae, trancistas, artesanato, roupas e acessórios.

Na sexta-feira (30) tem festa no Canto da Cultura, com a harmonia do Bloco Tradicional Os Guardiões e com o batuque do Bumba meu Boi da Vila Conceição, a partir das 19h. No mesmo dia, na área em frente ao Palácio dos Leões, tem o Pôr-do-Sol com o som da cantora Sarah Byancci em um dos mais belos cartões postais da cidade.

Na Madre Deus, a animação, neste domingo (2), começa cedo no Largo do Caroçudo, a partir das 17h, com a participação da Banda Deusa de Olorum, Escola de Samba Túnel do Sacavém, Bumba Meu Boi Rosa de Saron e shows do Vira Jazz e Luzian Filho.

Carregando