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O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Adesão à campanha Fique em Dia com a Caema pode ser feita em qualquer posto de atendimento da Companhia

A campanha Fique em dia com a Caema foi lançada como forma de oportunizar condições especiais de negociações para que o cliente com dívidas possa sanar o débito

Foto: Reprodução

Clientes que moram em cidades diferentes das que possuem imóveis e débitos sob a matrícula da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) também podem aderir à campanha de negociação de débitos. Basta procurar qualquer unidade comercial da Caema na cidade em que estiverem. A campanha Fique em dia com a Caema foi lançada como forma de oportunizar condições especiais de negociações para que o cliente com dívidas possa sanar o débito.

A iniciativa parte de Medida Provisória assinada pelo governador Flávio Dino, que instituiu o Programa Especial de Regularização de Débitos junto à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). No mesmo intuito, a gestão estadual também oportunizou descontos em outras áreas, como IPVA e ITCD, para que o cidadão possa começar o ano sem dívidas.

A Medida Provisória permite que os clientes regularizem sua situação aderindo à campanha e escolhendo uma das propostas de renegociação do débito ou quitação da dívida. Para isso, basta que o cliente compareça a qualquer das unidades de negócio ou postos de atendimento da Caema portando documentos que comprovem sua identificação, contas ou negociações em atraso.

De acordo com as condições estabelecidas na MP, quem desejar pagar à vista recebe 30% de desconto do valor principal da dívida, além de desconto de 100% em juros e multas. Para quem preferir parcelamento, as opções permitem que o pagamento seja feito em 3 ou 6 vezes. Nas duas, há desconto de 100% dos juros e multas acumuladas. Com o parcelamento em 3 vezes, o desconto do valor principal da dívida é de 20%, e para parcelamento em 6 vezes o desconto do valor principal é de 10%.

Segundo o diretor de comercialização da Caema, Carlos Alberto Martins, nos casos em que o cliente não esteja presente na cidade onde possui residência fixa ou imóvel, ainda assim, ele poderá procurar qualquer ponto de atendimento para fazer a sua negociação sem qualquer dificuldade.

“O cliente que está fora de seu domicílio por razões de trabalho, passeio, viagem para tratamento e consultas médicas, ou qualquer outra situação desta natureza, poderá se deslocar a qualquer um dos pontos de atendimento da Caema em outra cidade do Maranhão munido de documentos de identificação. Aqueles que estão residindo momentaneamente em outras cidades, mas que ainda possuem ligações ativas em endereços de imóveis em outras localidades sob sua responsabilidade, poderão procurar a Caema para regularizar sua situação em qualquer posto de atendimento, desde que apresente sua identificação”, explica o diretor.

Outro alerta feito pelo diretor comercial é para que os clientes não deixem de aproveitar as oportunidades e atentem para o fato de que, além das condições imperdíveis, a Caema ainda disponibiliza sua grade normal de negociação para os que não se enquadram nas regras da campanha.

A Campanha Fique em Dia com a Caema abre precedentes de negociação para débitos de água e esgoto sem distinção de valores anteriores a 27 de dezembro de 2018, incluindo os parcelamentos já em atrasos. A data limite para adesão à Campanha Fique em Dia com a Caema é o dia 31 de janeiro de 2019.

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