Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mulher que chicoteou carroceiro em São Luís é denunciada pelo Ministério Público

De acordo com a denúncia, a acusada responderá por maus tratos, lesão corporal e discriminação contra o idoso. Ela é presidente do Instituto de Proteção ao Animal

Foto: Reprodução

A mulher flagrada agredindo um carroceiro idoso em outubro deste ano, na rotatória do bairro do São Francisco, em São Luís, foi denunciada à justiça pelo Ministério Público do Maranhão (MP/MA). Solange Maria Costa Braga, por achar que o carroceiro estaria chicoteando um jumento, desceu do carro, tirou o chicote da mão de Olegário de Castro, de 63 anos e passou a agredi-lo.

De acordo com a denúncia, a acusada responderá por maus tratos, lesão corporal e discriminação contra o idoso. Ela é presidente do Instituto de Proteção ao Animal.

Em entrevista a uma emissora local, o carroceiro afirmou que ficou com as marcas das chicotadas nas costas. Além disso, ele afirmar que está em depressão, que está se submetendo a tratamento e que está sendo humilhado nas ruas da capital. Ele também afirma que não estava chicoteando o animal.

De acordo com o promotor do idoso, Augusto Cutrim, foi pedida uma avaliação veterinária no jumento, mas a conduta de Solange Braga foi totalmente errada, independentemente de possíveis maus tratos ao animal.

 

Carregando