Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mais de 60 escolas na região Sul e Centro Sul recebem melhorias

Muitas dessas obras já foram entregues e já ampliam a possibilidade melhor para as crianças e jovens do Maranhão

Foto: Reprodução

Foram mais de 60 escolas beneficiadas com obras de reforma ou construção em 28 cidades da Região Sul e Centro-oeste nos últimos quatro anos – mesmo em um cenário de crise econômica nacional. O investimento histórico do Governo do Estado revolucionou as condições de ensino e aprendizagem.

Muitas dessas obras já foram entregues e já ampliam a possibilidade melhor para as crianças e jovens do Maranhão. A maior parte destes colégios estão localizados na zona rural e substitui prédio de palha e taipa por locais dignos. Era comum também o deslocamento de alunos para outros povoados.

Houve ainda investimento no Ensino Superior, com melhorias na infraestrutura na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) de Imperatriz, que resolveu demandas antigas como a falta de água e oscilação de energia no campus.

Outro destaque é a construção do novo campus abrigará o Centro de Ciências Agrárias, que atende diretamente aos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Florestal. O prédio está sendo construído próximo ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva de Imperatriz, na BR 010, em um terreno doado pelo Sindicato Rural.

No ensino integral, foram quatro unidades. Duas em construção, um em Balsas, um em Açailândia, um já entregue em Barra do Corda e em Imperatriz, onde o CE Tancredo Neves foi adequação o funcionamento da primeira escola de tempo integral da cidade.

Carregando