Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Bicicleta do Samba promove mais uma prévia carnavalesca

A festa da Bicicleta do Samba na Rua do Egito começa a partir das 18h

Depois de uma estreia de temporada maravilhosa na Arena Bicicletiana, na Rua do Egito, no Centro de São Luís, no último sábado (12), onde a estonteante cantora Anastácia Lia e o Grupo Sindicato do Samba fizeram a festa. O circuito, agitado da cidade, se prepara para a segunda tarde/noite pré-carnavalesca da Bicicleta do Samba.

A Bicicletinha prepara para este sábado (19) mais uma prévia cheia de novidades. (Foto: Divulgação)

Uma festa para ficar guardada na memória e também para consolidar o espaço como o circuito do samba maranhense na pré-temporada carnavalesca de São Luís, dando assim o devido respeito aos sambistas que aqui frutificam suas carreiras e mostrando ao visitante que chega à cidade o que de bom o maranhense sabe fazer em termos de samba.

A folia do pré-carnaval de São Luís ganha as ruas da capital e dá um breve parecer do que promete ser o carnaval oficial nas ruas da cidade Patrimônio da Humanidade. Animação, diversão e muita vontade de sambar, curtir marchinhas e frevos, estão entre os ingredientes desse momento eletrizante dos foliões que sempre acompanham as prévias carnavalescas da Bicicleta do Samba, no circuito charmoso e boêmio da capital maranhense, a Arena Bicicletiana, localizada no coração do centro da cidade.

A Bicicletinha prepara para este sábado (19) mais uma prévia cheia de novidades, trazendo para esta segunda festa de janeiro como convidado especial um dos grandes nomes do samba na capital maranhense, o sambista, percussionista e produtor cultural Boscotô que atualmente mostra seu trabalho no Conjunto Madrilenus e na Tribuna do Samba (Tzão de Velho), realizado todos os domingos no tradicional circuito do Largo do Caroçudo no Bairro da Madre Deus; além do Grupo Turma do Cafuné que vem se destacando no cenário local, principalmente nos bares da zona leste da capital e no Bar do Silvio, na Rua do Passeio, no centro da cidade onde durante uma boa temporada esteve se apresentando nos finais de tarde dos sábados.

Boscotô e a tradição Madredivina – Músico em diversas vertentes da cultura popular, Boscotô tem uma larga carreira artística como percussionista, intérprete, compositor, produtor cultural, principalmente em seu tradicional reduto da boêmia e cultura de São Luís, o Bairro da Madre Deus.

Boscotô. (Foto: Divulgação)

Com uma trajetória aguçada desde o final da década de 70, o artista também foi membro fundador de diversas agremiações carnavalescas como o Bloco Caroçudos (1978), o Grupo Pai Simão de Dança de Lelê (1979), o saudoso Grupo Regional 310 (1984), a famosa Máquina de Descascar`alho (1986), a Companhia Barrica de Teatro de Rua (1985), o Grupo de Danças de Terreiro Piaçaba (1993), a Banda Imbolada (2001), o Conjunto Madrilenus (2012), a Banda Marapanã (2017), assim como árduo integrante e participante da premiada Escola de Samba Turma do Quinto e do Centenário Bumba-meu-boi da Madre Deus.

Turma do Cafuné – Impulsionado pela experiência e garra de seus músicos, a Turma do Cafuné estreou em 2014 e rapidamente conquistou as principais casas de shows de da zona leste de São Luís, como o Opção Show, Cafuné Bar, Barraca de Pau, Canto Nordestino, Boteco dos Primos, e o Boteco do Maurício.

O Cafuné conta com a originalidade de composições próprias de Alberty Costa, Waguinho Lemos e Cleberson Moraes, a pegada precisa na bateria de Mayron Souza, a afinação vocal de Natinho Pereira e Anderson Silva, o Swingue percussivo e perfeito de Hudson Carvalho, Eduardo Pereira, Pedro Batuque e os grooves marcantes de Fernando Santos e João Eudes.

O grupo traz um repertório eclético, transitando com segurança entre as principais vertentes do Samba e Pagode ao interpretar com precisão os arranjos de bandas como Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz, marchinhas da Máquina de Descaralho e Banda do Pinduca, entre muitos outros, e todos os sucessos dos principais nomes do samba atual, como Diogo Nogueira, além de sambas maranhenses.

Para esta apresentação de sábado, o grupo terá o retorno e a presença do sambista Aquiles Rodrigues que durante um bom período de tempo esteve junto com grupo nas apresentações pela cidade.

A festa da Bicicleta do Samba na Rua do Egito começa a partir das 18h, onde mais uma vez estará sendo montada toda uma estrutura de aparelhamento e segurança, proporcionando satisfação e conforto aos simpatizantes e convidados que participam durante esses nove anos da brincadeira do pré-carnaval.

Carregando