Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cursos de gestão em saúde são a bola da vez

Demanda aumentou porque profissionais da área passaram a considerar a necessidade de adquirir mais conhecimento para garantir a viabilidade do negócio

Ricardo André Carreira, diretor da Faculdade de Negócios Faene. (Foto: Divulgação)

O interesse de hospitais, clínicas e médicos por informações e ferramentas de gerenciamento na área de saúde aumentou consideravelmente, fato que desencadeou novos paradigmas de atuação nesse campo de trabalho.

“A necessidade de profissionais que cuidam da saúde e do bem-estar é cada vez mais notória, em razão do envelhecimento populacional, o que exige demandas de mercado cada vez mais rigorosas. Ao mesmo tempo, há que se considerar a profissionalização nessa área, agora vista como essencial, tendo em vista, entre outras coisas, que os executivos do setor precisam desenvolver uma visão estratégica cada vez mais alinhada à realidade de suas atividades”, diz o consultor de carreiras Ricardo André Carreira, diretor da Faculdade de Negócios Faene, com sede em São Luís.

Conforme o consultor, são diversos os fatores que devem ser levados em consideração, como a gestão financeira, as ações na área de Marketing e a gestão de pessoas. Tudo isto aliado a um processo de avaliação de resultado. Essa demanda, entre outros fatores, incentivou a criação de cursos de MBA como o de Gestão e Performance em Saúde, em São Luís oferecido pela Faculdade de Negócios Faene. O curso, com duração de 20 meses, é focado em gestão em negócios de saúde e humanização, hospitalidade e hotelaria.

“O curso enfatiza a importância do gestor de saúde, com as devidas ferramentas de análises de resultados e performances. Ou seja, além de se levar em consideração a gestão em si e o modelo, aborda-se também a análise de resultados, avaliando-se a viabilidade daquele negócio”, explica o consultor.

Entre outros conteúdos, o MBA em Gestão e Performance em Saúde fornece ferramentas para análise do cenário de saúde, aplicação dos princípios da gestão ao cotidiano profissional e desenvolve o pensamento crítico com base em informações e conhecimento do serviço de saúde, para uma atuação multifuncional.

Carregando