Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Festival de Papagaios da FMRB movimenta a comunidade do Desterro

O evento que aconteceu no sábado (19) reuniu adultos e crianças no pátio externo da Fundação num momento de lazer e confraternização

(Foto: Divulgação)

O Convento das Mercês se transformou no maior campo de pipas do Desterro, durante o Festival de Papagaios, realizado pela Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O evento que aconteceu no sábado (19) reuniu adultos e crianças no pátio externo da Fundação num momento de lazer e confraternização.

A atividade faz parte do calendário de férias da FMRB e tem o objetivo de promover a ocupação qualificada do Convento das Mercês pela comunidade. “Seguindo as diretrizes do governador Flávio Dino e do nosso presidente, Felipe Camarão, estamos abrindo as portas da FMRB para melhor acolher e oferecer mais opções de lazer, cultura e educação para a comunidade do Desterro e do centro histórico. A parceria com a Seduc é fundamental nesse processo”, afirmou o diretor da FMRB, Rubenilson Araújo.

De acordo com Ana Neri Santos, supervisora de Espaços e Recursos Pedagógicos da Seduc, a Secretaria tem investido no lazer para os processos educacionais. “Temos procurado incluir o lúdico na educação formal e a parceria com a Fundação quer resgatar e valorizar as brincadeiras de rua no desenvolvimento das crianças, com atividades tradicionais do Maranhão, como empinar papagaios”, exemplificou a supervisora. Além do Festival da Papagaios, a FMRB tem oferecido, também, para crianças de 7 a 10 anos, atividades lúdicas e culturais na Biblioteca Infantil Maria Aragão, que funciona de segunda à sábado.

Carregando