Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Aposenta destaca excelência de atendimento no HTO

A aposentada Maria de Verano Melo Martins destacou o atendimento eficiente de todos no HTO

Dona Maria Martins com o doutor Newton Gripp, diretor do hospital (Foto: Rogério Sousa)

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), do governo do Maranhão, realizou quase 70 mil procedimentos em um ano de funcionamento, completado no último dia 10 de outubro de 2018. A unidade é referência em média e alta complexidade no Estado.

Nesse ano de funcionamento, a unidade vem acumulando bons resultados e satisfação dos pacientes, como a aposentada Maria de Verano Melo Martins, de 60 anos, que foi operada com sucesso após uma bateria de exames. “Precisaram chamar o Samu, porque não tinha como me locomover de forma alguma. Estava muito angustiada, achando que ia sofrer muito. Mas aqui é nota 10 mil. Todo mundo que está me visitando e acompanhando fala que não imaginava que tinha um hospital como este aqui. Este é um grande hospital, um SUS que dá certo”, afirmou, emocionada a aposentada que operou o fêmur, fraturado em uma queda no banheiro.

O HTO já realizou mais de 17.000 consultas, 14.000 exames de raio-x, 900 tomografias, entre outros procedimentos. A unidade, também, efetuou mais de 3 mil cirurgias em um ano de funcionamento.

Carregando