Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Galaxy A9 2018 chega com 5 câmeras ao Brasil

No Brasil o Galaxy A9 2018 chegará nas cores azul, preto e rosa e começará a ser vendido por R$3.199,00

Anunciado em outubro do ano passado, o Galaxy A9 2018 chegou como uma surpresa bem vinda para os amantes de fotografia. Isso porque o aparelho conta com um conjunto de quatro câmeras na sua traseira, um dos detalhes que mais chama atenção para o smartphone da Samsung. O aparelho foi lançado nesta terça-feira (22) no Brasil.

O evento aconteceu no topo do prédio do Instituto Tomie Ohtake em São Paulo e a Samsung apresentou a versão brasileira do Galaxy A9 2018. O nome ainda pode acabar soando estranho para os brasileiros que ainda não conheciam o aparelho, já que por aqui poderia se chamar Galaxy A9 2019 pela data do lançamento.

O evento teve inicio com a presença da Loredana Sarcinella, diretora Senior de marketing da Samsung, que anunciou que a Samsung tem 45,6% de market share no segmento Premium. Enquanto o segmento cresceu 16%, a Samsung aumentou as vendas de modelos dessa categoria em 24%!

O Galaxy A9 (2018) é um modelo intermediário-topo, mas o seu design ainda se aproxima muito de alguns tops de linha. A Samsung o considera um Premium de base. Isso porque a tela tem 6.3 polegadas, é Super AMOLED e com uma resolução Full HD+ e conta com bordas bastante finas e discretas. Além disso, o visual não destoa dos outros aparelhos da família Galaxy A, e por isso vem agradando aos fãs da empresa.

O acabamento é em metal e a traseira é de vidro, assim como alguns dos seus antecessores, mas dessa vez um vidro 3D curvado, que conta com um jogo tonalidade de cor muito bonito. O detalhe que também chama atenção ao design são os quatro sensores de câmera posicionados de forma vertical no canto esquerdo do aparelho.

Embora o novo Galaxy A9 não seja um top de linha, suas especificações o colocam quase lá. Além da tela de tamanho grande, ele chega ao Brasil batendo frente a frente com alguns modelos bem sucedidos por aqui. Isso porque sua memória RAM é de 6GB e armazenamento interno de 128GB, podendo ser expandido para até 512GB com cartão MicroSD. O sistema operacional é o Android Oreo (8.0), mas já tem atualização confirmada para o Android 9.0 (Pie).

E por falar em atualização, a empresa também acabou confirmando no evento que o One UI, nova interface da Samsung pensada para telas grandes, também chegará para a linha A em breve.

Ele chega com suporte para 2 chips de operadoras e com o já famoso sistema de pagamento móvel da empresa, o Samsung Pay. O Bixby, assistente digital, também está presente no modelo. Em relação a segurança, ele conta com sensor de impressão digitais e também de reconhecimento facial.

O processador não é o mais avançado existente, como já era de se esperar para um modelo que é intermediário, mas ainda assim não faz feio. É o Snapdragon 660, um chip octa-core que tem velocidade de até 2.2GHz. Já a bateria é de 3.800mAh com carregamento rápido, o que segundo a própria Samsung é o suficiente para que o Galaxy A9 dure um dia inteiro de uso sem maiores problemas.

Um aparelho, cinco câmeras

Depois de lançar o Galaxy A7 com 3 câmeras na parte traseira e 1 na frontal, a Samsung traz o Galaxy A9 2018 como pioneiro no quesito “4 câmeras traseiras”. Ambos os modelos da família Galaxy A foram lançados com esse diferencial de diversas câmeras.

Ultra Wide Camera (grande angular): essa lente é dedicada a tirar fotos mais abertas, garantindo um campo de visão de 120 graus para que nenhum detalhe fique de fora. Ela tem um sensor de 8MP e abertura de f/2.4.
Telephoto Camera (lente de telefoto): tem um sensor de 10MP, abertura de f/2.4 e zoom ótico de 2x para aproximar ainda mais o objeto a ser fotografado sem perder a qualidade da imagem final.
Main (câmera principal): como o próprio nome sugere, é a primordial, por isso tem o sensor de 24MP e abertura de f/1.7.
Depth Camera (lente dedicada à profundidade): usada em conjunto com a câmera principal, a quarta câmera tem um sensor Depht Camera de 5MP com abertura de f/2.2 e é responsável por capturar informações de profundidade da imagem, que é o que permite a fotografia em Modo Retrato no smartphone.

Na parte da frente temos uma câmera única, mas com um sensor poderoso de 24MP que é mais do que suficiente para garantir as melhores selfies. Mesmo não sendo dupla, a câmera frontal ainda entrega uma qualidade que surpreende em comparação com outros modelos intermediários e ainda conta com um aplicativo no estilo “estúdio fotográfico” dando recursos adicionais de iluminação profissional às fotos.

As gravações da câmera são em Full HD, visto que apenas os modelos da linha Galaxy S e Note contam com gravações em 4K até o momento.

Além de contar com 4 sensores na parte traseira, um aspecto interessante do Galaxy A9 é que suas câmeras são inteligentes. Com isso, ele é capaz de melhorar e aprimorar as imagens com ajuda da inteligência artificial. São cerca de 19 modos de reconhecimento que são capazes de identificar a foto e o que tem na imagem para só então ajustar os níveis de brilho, cor, nitidez, contraste e outros aspectos para que ela fique ainda mais bonita.

Com esses modos, ele consegue perceber se a foto é de uma paisagem natural, de um objeto inanimado, de um animal, de uma pessoa, comida, entre tantas outras opções. E ele também chega por aqui com um recurso visto no Galaxy Note 9, que é o de conseguir identificar se alguém saiu piscando na foto e já avisar rápido para que de tempo de tirar outra, além também de conseguir identificar imagens que fiquem embaçadas.

Preço e disponibilidade do Galaxy A9 2018

Aqui no Brasil o Galaxy A9 2018 chegará nas cores azul, preto e rosa e começará a ser vendido por R$3.199,00.

Carregando