Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sarau Histórico de Carnaval na Praça Panteon em São Luís será realizado nesta quinta-feira (31)

Ideia é rememorar antigos bailes da Folia Momesca em São Luís tendo como cenário a Praça Panteon, que integra o Complexo Deodoro

Sarau Histórico de Carnaval será realizado pela Prefeitura de São Luís na Praça Panteon dia 31 de janeiro

A Prefeitura de São Luís realizará o primeiro Sarau Histórico de Carnaval no dia 31 de janeiro. O evento terá como tema ‘Eu te conheço Carnaval’ e ocorrerá na Praça Panteon, que integra o Complexo Deodoro. O logradouro será palco para músicas, poesias e uma peça teatral, ressaltando as belezas e a história do local que já serviu para muitas Folias de Momo em tempos áureos. O evento começa às 19h.

A companhia Teoria das Artes será a responsável pela parte teatral da noite, com um roteiro que vai relembrar os tempos áureos da Deodoro. A noite também será repleta de música. A banda Máquina do Tempo tocará as melhores músicas que já marcaram época nos bailes e festas de São Luís.

Músicas clássicas dos bailes de carnaval estarão presentes na noite, que também falará sobre as personalidades que têm um busto na praça – Josué Montello; o poeta modernista, Bandeira Tribuzi; a primeira mulher negra romancista do Brasil, Maria Firmina dos Reis; o teatrólogo e jornalista, Arthur Azevedo; o literário Gomes de Sousa; o escritor do Parnasianismo no Brasil Raimundo Correia; o cronista e ensaísta Nascimento de Morais. Durante o evento o público será convidado a participar e interagir no evento, dançando e cantando.

O roteiro do Sarau mostrará os grandes poetas, como Aluísio de Azevedo, Graça Aranha, Gonçalves Dias e Josué Montello, em um grande baile de carnaval no Panteon, aproveitando a noite e falando sobre as suas histórias, poesias e sobre a Ilha do Amor.

No último dia 18, o Complexo Deodoro foi palco do Sarau Histórico do Complexo Deodoro que teve como o “Panteon Maranhense” e homenageou vultos da história representados pelos bustos que fazem parte da Praça do Panteon e que contribuíram com a literatura e cultura do Estado. O evento teve como objetivo ressaltar ainda mais a beleza e a importância histórica dos espaços resgatados após as obras de revitalização. A reforma e melhorias feitas são consideradas um dos maiores investimentos na área do Centro de São Luís nos últimos 30 anos.

Carregando