Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

MPT-MA atua no caso dos trabalhadores de Matões do Norte

Na manhã desta terça-feira (5), deve ocorrer um novo encontro dos procuradores com os trabalhadores na sede do MPT-MA

Hospital Geral de Matões. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta segunda (4), dezenas de trabalhadores do Hospital Regional de Matões do Norte (MA) estiveram no Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), em São Luís, para relatar os fatos ocorridos na última sexta-feira (1º), que resultaram na suspensão dos serviços desta unidade de saúde.

Representantes de três sindicatos da categoria (SEEMA, Sindsaúde e Sintaema) acompanharam os trabalhadores e protocolaram um pedido de mediação e uma notícia de fato sobre o caso.

Segundo o procurador-chefe do MPT-MA, Luciano Aragão, a mediação será conduzida pela procuradora Anya Gadelha Diógenes. A notícia de fato será apurada pelo procurador Maurel Mamede Selares. A distribuição ocorreu por sorteio, pelo sistema do MPT Digital.

“O MPT vai adotar duas linhas de atuação. A notícia de fato deve resultar na instauração de um inquérito civil, para verificar as possíveis irregularidades. A mediação buscará facilitar o diálogo entre as partes e a construção de um possível acordo”, explica Luciano Aragão.

Segundo os sindicatos, mais de 250 trabalhadores atuavam no Hospital Regional de Matões do Norte (MA). No entanto, com a suspensão dos serviços, esses funcionários estão afastados dos postos de trabalho.

Na manhã desta terça-feira (5), deve ocorrer um novo encontro dos procuradores com os trabalhadores na sede do MPT-MA, em São Luís.

Carregando