Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Grandes nomes e homenagens na 5ª prévia da Bicicleta do Samba em São Luís neste sábado (9)

A festa tem início às 18h, na rua do Egito, em São Luís

Um sábado especial marca mais uma edição da já tradicional Arena Bicicletiana, na Rua do Egito, no Centro de São Luís. A festa será um grande encontro de músicos maranhenses do quilate de Joãozinho Ribeiro, Josias Sobrinho e João Eudes, com sambistas como Carlos Quirino, Neto Peperi e Carlos Cuíca, além da DJ Vanessa Serra sensação do vinil maranhense em uma grande confraternização que renderá inúmeras homenagens ao sambista e engenheiro Francisco Carlos Rocha Sousa, o Cacá do Banjo, que enlutou o samba maranhense com o seu falecimento, na última terça-feira, em São Luís.

A Bicicletinha abre sua estrutura cada vez mais possibilitando aos seus foliões do pré-carnaval, momentos íntimos com os sambistas maranhenses, sejam eles durante as apresentações, assim como no espaço criado que se tornou um point de encontro desses artistas.

Prévias para que todos possam vivenciar nesse que hoje é o Circuito Oficial do Samba Maranhense, toda essa energia que flui, vinda daqueles que fazem há muitos anos essa musicalidade impar brasileira em terras ludovicences, sem deixar de enaltecer os talentos que surgiram nos últimos tempos e os artistas que reverenciam o samba na atualidade.

A festa da Bicicleta do Samba segue até o dia 23 de fevereiro com um desfile de grupos e sambistas que fazem a cena dos mais diversos espaços das casas noturnas da cidade de São Luís, tudo isso para mostrar aos seus brincantes a musicalidade diferenciada que o maranhense possui na construção de sua veia artística.

Carregando