Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Obras de reforma do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz avançam

O HRMI conta com 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de 83 de obstetrícia e realiza, no total, mais de sete mil atendimentos por mês

Foto: Reprodução

As mães e recém-nascidos da Região Tocantina terão, em breve, mais conforto no atendimento. O Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz (HRMI) recebe a terceira etapa das obras de reforma, adequação, ampliação e modernização, com previsão de entrega para esse semestre. O orçamento total é de mais de R$ 9 milhões, e os serviços são executados pelo Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e de Saúde (SES).

Essa etapa abrange dois módulos. O primeiro, já em fase de finalização, é o Centro Obstetrício, que compreende espaços como as salas de pré-parto, parto e pós-parto, de cirurgia, unidade de cuidado intermediário neonatal, ambulação, posto de enfermagem, central de material e esterilização. Já o módulo dois abriga locais como as unidades de tratamento semi-intensivo e intensivos.

A iniciativa vai garantir melhor assistência, segurança e humanização aos 700 partos realizados por mês na maternidade, que é a segunda maior do estado.

O trabalho em execução complementa as obras já entregues em março, que contemplou diversos espaços como as enfermarias, alojamento, classificação de risco e parte administrativa. Os serviços incluíram, também, reparos estruturantes na parte elétrica, hidráulica, piso e telhado.

O HRMI conta com 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de 83 de obstetrícia e realiza, no total, mais de sete mil atendimentos por mês. São cerca de 40 municípios alcançados, do Sul do Maranhão e dos estados do Pará e Tocantins, que já contam com assistência de maior qualidade durante o pré-natal, parto e pós-parto.

Carregando