Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

TJ/CE forma comissão para realização de novo concurso público

O prazo para que a comissão termine o levantamento dos cargos é de seis meses

Foto: Reprodução

Enquanto no Maranhão, o Tribunal de Justiça do Estado está há 13 anos sem concurso público e com um déficit de 273 servidores efetivos em seu quadro, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE) formou comissão para realização de mais um concurso público para preencher os cargos vagos. Deverão ser preenchidos 149 vagas para níveis médio e superior, conforme adiantou o presidente do TJ, desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo.

O último concurso para o TJ/CE foi em 2014 e teve como banca organizadora o Cesbraspe. Na ocasião, o cargo de Oficial de Justiça teve a oferta de 45 vagas e contou com 49 nomeações, um aumento de 8,89% do número inicial de vagas. Para o cargo de Analista Judiciário foram ofertadas 50 vagas, contudo o número de nomeações foi de 115, equivalente a um aumento de 130%.

O cargo de Técnico Judiciário teve a oferta de 80 vagas e contou com 299 nomeações, resultando em uma porcentagem de 273,75% sobre o quantitativo inicial.

O cargo de Analista tinha como exigência miníma o nível de escolaridade superior. Contava com uma carga horária de 35 horas por semana (posteriormente aumentada para 40 horas) e uma remuneração inicial de R$ 6.530,29

O cargo de Técnico exigia a formação em nível médio de seus candidatos. A carga horária era de 35 horas semanais (posteriormente aumentada para 40 horas) e a remuneração inicial era de R$ 3.980,17 (posteriormente ajusta à nova carga horária).

Segundo o presidente do TJ/CE, a comissão formada terá prazo de até seis meses para finalizar o levantamento dos cargos e para a escolha da banca organizadora.

Situação do Maranhão

A redação do Jornal Pequeno tentou contato diversas vezes com a assessoria do TJ/MA mas, até o fechamento desta matéria, o tribunal ainda não tinha respondido se há alguma possibilidade de concurso ainda em 2019

Carregando