Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Policiais Militares evitam suicídio em Imperatriz

O cidadão estava visivelmente sob efeito de álcool, agressivo, armado com uma faca e continuamente ameaçava cometer suicídio

Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (27), policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz evitaram que um cidadão, numa situação de desespero emocional, ceifasse a própria vida.

Inicialmente o chamado realizado pelo CIOPS relatava ser mais um caso cotidiano de atrito familiar, no entanto quando a guarnição chegou ao local deparou-se com uma situação evoluída e bem diferente do esperado. O cidadão estava visivelmente sob efeito de álcool, agressivo, armado com uma faca e continuamente ameaçava cometer suicídio.

Imediatamente a polícia militar retirou da residência sua esposa e filhos e iniciou as negociações com que duraram aproximadamente cinco horas e neste intervalo de tempo diversas exigências foram feitas por parte da vítima, inclusive a de rever sua família. A partir da aplicação de técnicas de gerenciamento de crises, a equipe da PM induziu o senhor a acreditar que sua filha entraria em casa em cumprimento a uma de suas reivindicações, momento oportuno em que o conduzido abriu o cadeado e foi imobilizado rapidamente, sendo impedido de alcançar a arma branca e cometer o suicídio.

Com a situação sob controle, ele foi conduzido ao Hospital Municipal na companhia de seus familiares e amigos.

Carregando