Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Programação do Lava Pratos de São José de Ribamar agita o Maranhão

O evento tradicional que encerra a temporada carnavalesca do município ribamarense promete agitar os foliões neste sábado (09) e domingo (10)

(Foto: Reprodução)

Quem já estava ficando triste pelo término dos dias oficiais do carnaval, já pode voltar a se animar, isso porque tradicionalmente o município de São José de Ribamar fecha com chave de ouro a temporada momesca, com o já consagrado Lava Pratos.

A festa popular, que vem seguindo à risca a tradição há cerca de 73 anos, promete agitar os foliões dos mais variados destinos turísticos, que decidiram esticar um pouco mais a folia tendo como ápice, o município ribamarense. O evento será realizado neste sábado (09) e domingo (10), no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen na orla marítima de São José de Ribamar.

Para a 73ª edição do carnaval fora de época, dez bandas devem garantir a diversão do Lava Pratos que começa a partir das 20h do sábado (09), com as bandas Scorpions, Rayanne Passos e fechando a noite com a Banda Energia. Já no domingo a folia tem início às 13h, e entre as sete atrações, a voz marcante da cantora maranhense Flávia Bittencourt, a trupe do Bicho Terra seguido de show da banda Reprise.

Para o prefeito Luis Fernando Silva, o Lava Pratos não apenas encerra o carnaval como também consagra esta grande festa popular. “São José de Ribamar vai certamente marcar mais uma grande edição do maior carnaval fora de época do país. Montamos assim como foi o carnaval, uma grande estrutura que compreende desde a organização do trânsito até a segurança dos foliões e atendimento da saúde”, garantiu o prefeito.

Na área da segurança, o esquema montado vai contar com centenas de homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal além de segurança privada. Motos, veículos, quadriciclos e até lancha do Corpo de Bombeiros serão utilizados para reforçar o patrulhamento em terra e no mar.

Ainda de acordo com o prefeito ribamarense, barreiras de segurança também serão montadas para o disciplinamento do trânsito que vai sofrer modificação em razão do trecho que compreende a entrada cidade, até a extensão da orla. O objetivo é dar tranquilidade para os foliões que seguirão a pé, o percurso até os dois principais palcos montados.

O hospital municipal também vai funcionar em regime de emergência além é claro de ambulâncias para o atendimento, e deslocamento caso seja necessário. Campanhas educativas de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis bem como distribuição de preservativos, também serão realizados ao longo dos dois dias de evento.

(Foto: Divulgação)

Para acompanhar a programação completa do Lava Pratos em São José de Ribamar, basta acessar o link do endereço: http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/.

Carregando