Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Tripulantes fazem ultimato à Avianca sobre pagamentos de salários

Os tripulantes enviaram notificação à companhia cobrando o imediato pagamento dos salários de março (competência fevereiro) e das diárias referentes ao dia 7 de fevereiro

Foto: Reprodução

A Avianca Brasil enfrenta uma das maiores crises financeiras de sua história. Em processo de recuperação judicial, a companhia aérea recebeu um ultimato dos tripulantes. Em assembleia realizada nessa quinta-feira (7), em São Paulo, para deliberação sobre a atuação do Sindicato Nacional dos Aeronautas (Sna), os tripulantes da empresa decidiram:

1. Enviar uma notificação à companhia cobrando o imediato pagamento dos salários de março (competência fevereiro) e das diárias referentes ao dia 7 de fevereiro —e ainda dos salários e diárias a vencer, sempre nas datas corretas, sob pena de multa de 10% sobre os valores;

2. Dar prazo até a próxima quarta-feira (13) para que a empresa se manifeste;

3. Em caso de não-cumprimento dos pagamentos por parte da Avianca e frustradas as negociações, o SNA irá convocar uma assembleia para deliberação sobre paralisação das atividades dos tripulantes.

Foram debatidos também o não recolhimento do FGTS e do INSS, o não pagamentos dos valores referentes às férias e o correto cumprimento dos pedidos de demissão voluntária (PDV) e licença não remunerada (LNR), além dos pedidos de demissão não realizados.

A empresa ainda não se manifestou sobre o caso.

Carregando