Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Lava-Pratos reúne milhares de foliões em São José de Ribamar

Realizado há mais de 70 anos, o Lava-Pratos é considerado o Carnaval fora de época mais antigo do Brasil

Foto: Reprodução

Uma multidão de foliões se despediu do Carnaval do Maranhão na tradicional festa de Lava-Pratos. Nesse domingo (10), a alegria e a diversão contagiaram o público que lotou a cidade de São José de Ribamar para curtir, entre outras atrações, shows da cantora Flávia Bittencourt e do Bicho Terra.

Foi a 73ª edição da festa, que é bastante esperada pelos ribamarenses.

O esquema de segurança, que contou com efetivo de mais de 500 policiais, garantiu a tranquilidade dos foliões que puderam brincar ao lado da família. Patrícia Barros, assistente administrativa, trouxe os filhos, o marido, e também amigos para brincar o Lava-Pratos. “Estou aqui desde cedo, vim com toda família, está tudo muito tranquilo, com segurança, e estamos nos divertindo”, contou.

Tradição

Realizado há mais de 70 anos, o Lava-Pratos é considerado o Carnaval fora de época mais antigo do Brasil. O evento conta com o apoio do Governo do Maranhão. Para o secretário adjunto municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Leite, a festa tem valor histórico. “O Lava-Pratos faz parte da consolidação da historicidade de São José de Ribamar, por isso todos os anos recebemos milhares de visitantes ainda em ritmo de Carnaval”.

O vice-governador Carlos Brandão, que prestigiou o evento, elogiou a festa e disse que o Lava-Pratos tem uma importância significativa para o Maranhão por ser uma festa muito tradicional. “O principal motivo para o governo apoiar a festa é que ela já é tradição há mais de 70 anos. Segundo, porque gera emprego, gera renda, gera crescimento. São José de Ribamar é uma cidade turística. É importante esse apoio da cultura e do turismo”, afirmou.

Carregando