Fortaleza terá voos diários para a Europa operados pela Air France/KLM

Serão quatro voos para Amsterdã e três para Paris operados pela Air France/KLM

Fonte: Agência Estado

Fortaleza passará a ter voos diários ligando a Capital cearense com a Europa a partir do dia 2 de abril. Serão quatro voos para Amsterdã e três para Paris operados pela Air France/KLM.

Seis frequências já estavam sendo operadas, sendo a última delas implantada em novembro do ano passado. A partir de abril, a KLM começa a operar mais um voo para Amsterdã. A companhia terá um aumento de 4,9% em sua capacidade de assentos partindo de Paris e Amsterdã para Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro.

Para Seth van Straten, diretor comercial do Grupo Air France-KLM para a América do Sul, o lançamento de mais um voo semanal em Fortaleza é prova do rápido crescimento que a empresa tem registrado no País. “Fortaleza é o grande destaque da companhia se olharmos nossas operações no Brasil, com planos de ligar o País de Norte a Sul. Queremos ampliar a presença no País e o sucesso do hub em Fortaleza é prova de que isso é possível”, afirmou ao definir o Brasil como um dos “focus market” da companhia.

Após se reunir em Paris com a presidente mundial do Conselho Administrativo da Air France-KLM, Anne-Marie Courdec, o governador Camilo Santana sinalizou que o aumento da frequência seria de impacto econômico positivo para o Estado.

“Será um voo diário, sete por semana, da Air France e da KLM. Isso significa mais emprego qualificado. Isso significa movimentar a economia, são mais taxistas, mais pessoas trabalhando no aeroporto, mais frequência nos hotéis, nos restaurantes”, afirmou o governador, em novembro passado.

Fechar