Defensoria do Estado realiza, a partir desta segunda (25), força-tarefa para atendimento a vítimas dos estragos das chuvas

O atendimemto funcionará na sede da Defensoria, na Rua da Estrela, 421, Praia Grande, durante todo o dia

Fonte: Da redação com DPE

Diante dos estragos ocasionados pelas fortes chuvas que caíram na região metropolitana de São Luís nos últimos dias, a Defensoria Pública do Maranhão realizará, a partir desta segunda-feira, 25, uma força-tarefa envolvendo as áreas cível, moradia e consumidor, que funcionará na sede da Defensoria, na Rua da Estrela, 421, Praia Grande, durante todo o dia.

O objetivo é oferecer atendimento concentrado, mais rápido e eficaz para as vítimas dos estragos das chuvas. Dezenas de famílias foram atingidas e tiveram casas invadidas pelas águas das chuvas, muros levados pelas enxurradas, carros submersos, prédios residenciais com estacionamentos alagados, ruas interditadas. Na Defensoria, as pessoas atingidas receberão atendimento jurídico e orientações sobre os procedimentos necessários para possíveis indenizações, bem como propugnações de aluguéis sociais e demais políticas públicas que poderão beneficiar a população.

O defensor-geral do Estado, Alberto Bastos, informou que irá entrar em contato com a Defesa Civil do Estado e a Secretaria Municipal de Assistência Social para ter acesso ao mapeamento das áreas de riscos na região metropolitana.

Fechar