Sebrae organiza palestra em São Luís sobre Sucessão em empresas familiares

O evento acontecerá nesta segunda-feira (25), às 19h, no auditório Teresinha Jansen, localizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana

Da redação: Gustavo Bogea

Um dos grandes desafios que os empresários maranhenses encontram depois de anos à frente de um negócio é como levar a diante o processo de sucessão. Sensível à este desafio, o Sebrae no Maranhão, está organizando a palestra “Negócios, Família e Sucessão: como conduzir”.

O evento é parte integrante do programa de sucessão familiar que será oferecido pela unidade regional de São Luís, em 2019, considerando procura de clientes por consultorias em sucessão familiar e o universo de micro e pequenas empresas na qual 90% são de base familiar.

Segundo pesquisas, há cerca de 7 milhões de empresas de matriz familiar no Brasil. Desse total, apenas 30% chegam à segunda geração e somente 5% chegam à terceira. O cenário no Maranhão não é diferente.

Para falar sobre esse assunto, o Sebrae convidou o consultor Cícero Rocha, sócio proprietário do Instituto Empresariar e especialista em sucessão familiar. Ele foi o idealizador do método Balanced Family Business (BFB), que vem sendo utilizado para gerenciar processos de sucessão.

“Este método vem sendo utilizado por dezenas de grupos empresariais, em diversas áreas como indústria, agronegócio, comércio e serviços. Já atuamos em mais de 600 processos de sucessão familiar levando resoluções adequadas”, comentou Rocha.

Segundo a gestora do programa de sucessão familiar, Paula Waldira Bastos, o objetivo da palestra é apresentar um método de conhecimento intensivo aplicado a famílias empresariais e seus negócios, integrando o indivíduo chave, a família, os negócios e as questões societárias.

“A sucessão tem sido uma situação que vem preocupando as empresas maranhenses e muitas tem nos procurado para auxiliar nesse processo. Esta ação serve para sensibilizar nossos clientes para a importância de preparar a sucessão nas empresas”, afirmou Paula Waldira.

O evento acontecerá nesta segunda-feira (25), às 19h, no auditório Teresinha Jansen, localizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, que faz parte do Multicenter Negócios e Eventos, que fica na Avenida Jerônimo de Albuquerque, S/N, em São Luís.

Fechar