Adelmo Soares é eleito coordenador do Fórum Parlamentar Nordeste

Adelmo Soares (PCdoB) aproveitou a oportunidade para apresentar as histórias de transformação no estado.

Da redação: Vinicius Bogea

Parlamentares de cinco estados se reuniram em Recife para colocar em pauta o desenvolvimento da agricultura familiar no Nordeste. Representando o Maranhão, o deputado e ex-secretário de estado do setor, Adelmo Soares (PCdoB) aproveitou a oportunidade para apresentar as histórias de transformação no estado. Ao final, foi eleito por unanimidade como o coordenador do Fórum Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Regional do Nordeste – importante ação dos deputados em prol da causa no legislativo.

Adelmo Soares, que teve seu trabalho destacado pelo vice-governador Carlos Brandão, durante discurso em evento realizado esta semana na FETAEMA, ressaltou que a coordenação do Fórum Parlamentar é um feito que evidencia ainda mais o Maranhão no cenário nacional: “A cada dia, nosso estado tem crescido em termos de potencial político e econômico, reflexo da gestão do governador Flávio Dino, e desta classe política que se posiciona a favor da democracia e em prol de quem mais precisa. Hoje, o Maranhão é sinônimo de trabalho e competência”.

O encontro contou com a presença dos deputados Marcelino Galo (Bahia), Doriel Barros (PE), Francisco Limma (PI), Isolda Dantas (RN) e do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), Aristides dos Santos, além de assessores e pesquisadores sobre agricultura familiar.

O 14º Fórum Regional dos Gestores e Gestoras Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricultura Familiar do Nordeste se encerra na próxima sexta-feira (29).

SAIBA MAIS

O Fórum Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Regional do Nordeste pauta-se na necessidade de estabelecer uma frente em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais no setor legislativo, além de promover a interação entre os estados do Nordeste em busca de soluções de entraves e garantia de ações e serviços que possibilitem o maior desenvolvimento socioeconômico do setor. A atuação do fórum estruturara-se nos pontos da sustentabilidade, meio ambiente, assistência técnica, educação rural, entre outros temas referentes à área; o próximo encontro deverá ser sediado em Rio Grande do Norte.

Fechar