Preso ex-namorado que matou sobrinha de ex-vereador a facadas em Caxias

Segundo a Polícia Civil, o suspeito e a vítima eram namorados, mas já tinham terminado a relação

Fonte: Da Redação / Autor: Nelson Melo

As forças policiais de Caxias conseguiram capturar, na tarde de segunda-feira (1º), Emanoel Natalino da Silva Neto, de 20 anos, autor do feminicídio contra Kaiza de Sousa Lacerda, 23, crime ocorrido na madrugada de domingo, por volta das 2h. Ela era sobrinha do ex-vereador Luis Martinho Cavalcante Lacerda. Segundo a Polícia Civil, o suspeito e a vítima eram namorados, mas já tinham terminado a relação.

O tenente-coronel Márcio Silva, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caxias, na Região dos Cocais, comunicou que, desde a data do fato, os militares estavam procurando o suspeito, que não foi localizado em duas diligências realizadas durante todo o domingo. Ontem, um familiar de Emanoel ligou para o oficial, fornecendo o endereço onde o autor estava escondido, no bairro Volta Redonda, naquela cidade.

Guarnições, incluindo do Esquadrão Águia e Grupo de Operações Especiais (GOE), então, saíram a campo e cercaram o imóvel. De acordo com o tenente-coronel, os militares também fecharam o quadrante onde a residência está situada, para não possibilitar nenhuma chance de fuga a Natalino. Ele ainda correu assim que uma equipe bateu na porta da frente, sendo que pulou o muro dos fundos e foi capturado pelo grupo da PM que estava posicionado lá.

Aos militares, o suspeito confessou o crime e justificou ter matado a jovem após uma discussão entre ambos porque ela estava em uma festa com o atual namorado. Os policiais seguiram ao local onde a faca usada no crime estava guardada, conforme o próprio capturado delatou. Emanoel Natalino foi ouvido e autuado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Caxias.

O CRIME

Kaiza Lacerda, de acordo com informações do tenente-coronel, estava em uma festa, na madrugada de domingo, momentos antes de ser atacada pelo ex-namorado. Na Rua Parnarama, bairro Vila Lobão, foi abordada pelo suspeito, que aplicou golpes de faca no pescoço dela. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e levou a vítima ao hospital mais próximo. Porém, a jovem não resistiu em poucos instantes.

A vítima já tinha registrado dois Boletins de Ocorrências (BO) contra o ex-namorado por lesão corporal em situação de violência doméstica. Ela, inclusive, colocou um fim no relacionamento em virtude das agressões que sofria. Kaiza morava com os pais na Rua Alecrim, sendo que deixou três filhos pequenos. (Nelson Melo)

Fechar