Nesta quinta “Expoentes da Música” em homenagem à Cazuza em São Luís

Nesta terceira edição do projeto, haverá destaque a obra de um dos maiores ícones da música brasileira, Cazuza

Fonte: Divulgação
(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 04, acontece “Expoentes da Música”, com o set 100% vinil da jornalista e DJ Vanessa Serra, no belo restaurante, recém-inaugurado, Flor de Vinagreira, na Praia Grande. Nesta terceira edição do projeto, haverá destaque a obra de um dos maiores ícones da música brasileira, Cazuza.

Ele faria sessenta e um anos nesta quinta-feira, 04 de abril, e ganha homenagens em todo o Brasil, inclusive, em São Luís (MA), através desta iniciativa. Com sua discotecagem do vinil; Vanessa fará um set, com faixas que foram grandes sucessos do artista desde a fase inicial de sua carreira junto ao Barão Vermelho até seu último LP, Burguesia, lançado pela Polygram em 1989.

O cantor e compositor, falecido em 1990, não envelheceu e permanece atual em versos de canções como ‘Brasil’, ‘Exagerado’, ‘Pro dia nascer feliz’, que nunca deixaram de ser ouvidas. “O mundo é um moinho” de Cartola na emblemática interpretação de Cazuza, além de hits que somaram na cena dos anos 80, e clássicos de grandes artistas que influenciaram e foram referências para Cazuza como Maysa, Lupicínio Rodrigues, Marina, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Secos & Molhados, Janis Joplin, Gilberto Gil, Gal Costa estarão no repertório da noite.

 

(Foto: Divulgação)

“Esta será a segunda homenagem que faremos em memória de Cazuza, em São Luís. No ano passado, tivemos a oportunidade de realizar no Bar Velho John. Cazuza nasceu no berço da MPB e se projetou no universo do rock dos anos 80… Essa é uma forma de celebrar todo o legado que ele nos deixou, afinal – o tempo não pára”, acentua Vanessa.

O restaurante Flor de Vinagreira fica situado no suntuoso casarão, de dois pavimentos, da Rua da Estrela, onde funcionava o Antigamente. Recebeu ampla reforma, e agora com excelentes serviços e atendimento, vem contribuir, consideravelmente, para a valorização do Centro Histórico de São Luís. O “Expoentes da Música”, com o set 100% vinil, em homenagem a Cazuza, começa às 19h.

SERVIÇO:

“Expoentes da Música” – homenagem à Cazuza

Discotecagem 100% vinil da jornalista e DJ Vanessa Serra.

Nesta quinta-feira, 04, às 19h.

Restaurante Flor de Vinagreira – Rua da Estrela – Praia Grande.

Couvert: R$ 8.

Reservas e mais informações: 98 99177 2593.

Fechar