Vereador sugere que linha de ônibus para UFMA passe em todos os terminais de integração em São Luís

Atualmente, os estudantes só têm duas linhas para chegar ao campus. A linha 311 faz o percurso Terminal da Praia Grande/UFMA e a 305 sai da Praça Deodoro até a universidade

Da redação: Gustavo Bogea

Tramita na Câmara Municipal de São Luís um requerimento de autoria do vereador a Aldir Júnior (PR) que vai facilitar o acesso de estudantes a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A proposta, que foi protocolada nesta semana, sugere que todos os terminais de integração da capital tenham uma linha de ônibus com destino ao campus da UFMA.

Atualmente, os estudantes só têm duas linhas para chegar ao campus. A linha 311 faz o percurso Terminal da Praia Grande/UFMA e a 305 sai da Praça Deodoro até a universidade.

Segundo o Aldir, as novas linhas vão permitir que os alunos cheguem no horário das aulas e vai reduzir o tempo da viagem até o campus.

“Os alunos que moram distante da instituição de ensino enfrentam transtorno para estudar por causa da demora dos ônibus e da superlotação das duas linhas existente. Essa medida facilita o acesso, garante uma ida e volta mais rápida, além de melhorar a segurança, principalmente dos alunos que estudam à noite, permitindo que eles fiquem no terminal de integração mais próximos de suas casas”, argumentou.

O requerimento pede que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) realize estudos técnicos com o objetivo de implantar o serviço.

O pedido de Aldir Júnior será analisado pelo parlamento municipal e será enviado para Prefeitura de São Luís para a execução.

Fechar