Defensoria presta assistência as vítimas de fortes chuvas em Imperatriz

Por causa das enchentes, provocadas pelas precipitações, centenas de famílias estão desabrigadas no município

Fonte: DPE/MA

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) está acompanhando e prestando assistência às famílias que foram vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade de Imperatriz, na noite do dia 4 e madrugada de hoje (5). Por causa das enchentes, provocadas pelas precipitações, centenas de famílias estão desabrigadas no município.

As chuvas fortes que caíram sobre Imperatriz provocaram diversos transtornos à população. Córregos e riachos transbordaram, provocando alagamentos em diversos pontos da cidade e obrigando muitas famílias a deixarem suas casas.

Desde o início da manhã, a equipe do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Imperatriz está percorrendo os bairros mais atingidos pelas chuvas e vistoriando locais de acolhimento, para onde as famílias estão sendo levadas pela Prefeitura.

Bem como as ações executadas em alguns bairros de São Luís, atingidos por fortes chuvas no final de março, a DPE em Imperatriz também está disponibilizando atendimentos jurídicos e orientações sobre procedimentos necessários para possíveis indenizações, bem como para a concessão de aluguéis sociais, dentre outras políticas públicas que beneficiem as famílias.

A Defensoria Pública também está promovendo uma campanha de arrecadação de roupas, alimentos, colchões, remédios e outros itens. Quem quiser ajudar, pode entregar as doações no núcleo regional, que fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, Nº 1587 – Centro.

Fechar