Márcio Honaiser, Prefeitura e Associação Atlética buscam apoio para o futsal de Balsas

O apoio para a participação de competições, como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, além da implantação de uma escolinha de futsal para crianças foram temas da reunião

Da redação: Gustavo Bogea

Representantes da Associação Atlética Balsas Futsal, juntamente deputado licenciado e secretário estadual de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser e o secretário municipal de Esportes de Balsas, Floriano Rodrigues, estiveram reunidos com o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, debatendo demandas do esporte no município e no Sul do Maranhão

O apoio para a participação de competições, como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, além da implantação de uma escolinha de futsal para crianças foram temas da reunião.

“O time de Balsas é hoje parte da elite maranhense no esporte e já vem alcançando projeção nacional e participando de grandes campeonatos. Precisa e merece apoio, por isso estamos aqui buscando junto ao Governo do Estado essa parceria”, disse Honaiser.

“Viemos fazer uma visita, já que ele (Rogério) chegou há pouco tempo ao cargo, desejando as boas-vindas ao esporte maranhense e apresentando alguns dos projetos da nossa cidade, para que o Maranhão apareça cada vez mais no cenário nacional”, afirmou o secretário Floriano.

Na oportunidade, Márcio Honaiser reforçou a articulação pela quadra poliesportiva da Batavo, obra a ser realizada em parceria com a Prefeitura de Balsas e Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O secretário Rogério Cafeteira reafirmou o compromisso com a valorização dos esportes e dos atletas da região e todo o estado. “Uma das nossas diretrizes de valorização do esporte é manter um planejamento de ações que popularizem o esporte do nosso estado, garantindo a participação de atletas maranhenses em competições realizadas em outros estados. Ao disseminar o esporte, estamos elevando o potencial dos nossos atletas e, ao mesmo tempo, estimulando a entrada de novos jovens do Maranhão no mundo esportivo”

Fechar