Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Bombeiros socorrem e apoiam moradores de Imperatriz e outras cidades prejudicadas pelas chuvas

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão com equipes espalhadas em diversos pontos do Maranhão para fazer o trabalho de prevenção e o de emergência por causa das mais fortes chuvas das últimas décadas no Estado. Entre as cidades atendidas, está Imperatriz, que teve vários pontos de alagamentos. Alguns dos bairros mais […]

Foto: Reprodução

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão com equipes espalhadas em diversos pontos do Maranhão para fazer o trabalho de prevenção e o de emergência por causa das mais fortes chuvas das últimas décadas no Estado.

Entre as cidades atendidas, está Imperatriz, que teve vários pontos de alagamentos. Alguns dos bairros mais prejudicados são o Parque Alvorada 1 e 2.

De acordo com os bombeiros, cerca de 700 famílias foram atingidas pelas inundações em Imperatriz. Destas, 200 estão desabrigadas. Equipes permanecem no local prestando atendimento. A cidade decretou estado de calamidade pública.

Estado de emergência

Os maiores danos causados pelas chuvas estão nas cidades ribeirinhas, que alagam quando os rios transbordam. Até agora, 13 municípios já decretaram situação de emergência.

São eles: Santa Helena, Boa Vista do Gurupi, Alto Alegre do Pindaré, Santo Amaro, Itaipava do Grajaú, Barão de Grajaú, Nina Rodrigues, Sítio Novo, Icatu, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Araioses e Formosa da Serra Negra.

“O Estado como um todo sem sido duramente castigado como o excesso de chuvas, muito acima da média. Os bombeiros têm atuado de forma preventiva e também têm agido rapidamente no sentido de salvaguardar a vida das pessoas”, diz o coronel Célio Roberto.

Carregando