Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

“Brasília é o importante eixo do diálogo com os poderes”, diz Adelmo Soares

Adelmo Soares destacou a importância do encontro para a conquista e garantia de políticas públicas dos cidadãos

Bancada maranhense marcou presença na capital federal

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) está em Brasília para a abertura e realização da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, ou como é popularmente conhecida “Marcha dos Prefeitos” – evento do cenário político que reúne mais de 8.000 autoridades brasileiras, entre prefeitos, secretários, deputados, senadores e governadores de todas as regiões do país. O encontro acontece até o dia 11 de abril na capital federal.

Participando pela primeira vez como deputado estadual do Maranhão, o parlamentar aproveitou para destacar a importância do encontro para a conquista e garantia de políticas públicas para os cidadãos.  “A Marcha dos Prefeitos a Brasília é o importante eixo de diálogo com os poderes; é a aproximação com o governo federal em defesa dos interesses municipalistas e até mesmo estaduais. Precisamos defender essa participação coletiva”, afirmou Adelmo Soares.

SAIBA MAIS

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil. Durante o encontro, são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos municípios, e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. Este ano, o tema central será a previdência, e nos desdobramentos, os benefícios previdenciários e assistenciais na economia dos municípios, Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o impacto da reforma no Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios e reforma da previdência para trabalhadores rurais.

Representando o Maranhão estão o vice-governador, Carlos Brandão, os deputados estaduais, Adelmo Soares, Vinicius Louro, Ciro Neto e Leonardo Sá, além de deputados federais e mais de 190 prefeitos maranhenses. A caravana maranhense é a segunda maior do evento, “reforçando sua forte expressividade política”, como frisou o deputado Adelmo.

Carregando