Deputado estadual lança edital de Concurso de Projetos de Lei para universitários

Podem participar estudantes de direito entre 5º ao 10º período. Prêmio será um estágio remunerado de seis meses do gabinete do parlamentar

Da redação: Gustavo Bogea

O deputado estadual Dr. Yglésio (PDT) vai promover o 1º Concurso de Projetos de Lei do seu gabinete voltado para universitários do curso de Direito do 5º ao 10º período.

O parlamentar justificou sua iniciativa, afirmando que “política é atividade coletiva, política é fruto de observação in loco da realidade das pessoas. Todo político deve ser, por natureza, um observador do fenômeno social.”

Como a população está fora da “bolha do político”, o deputado acredita que os universitários estão mais perto dos problemas e tem saída para solucionar estes problemas. “Tenho absoluta certeza de que quem enfrenta diariamente os problemas em suas comunidades é capaz de propor mecanismos legais pra garantir amparo a suas lutas do dia a dia.”, destacou.

O edital do 1º Concurso de Projetos de Lei está disponível no site www.dryglesio.com.br. O concurso vai escolher o melhor Projeto de Lei e a premiação será um estágio remunerado de seis meses no gabinete do parlamentar.

Fechar