FMRB se prepara para Semana Nacional de Museus

A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) inclui em sua programação oficinas para adultos e crianças, roda de conversa e visitas guiadas

Fonte: Seduc

Em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) promove, no período de 13 a 19 de maio, a 17ª Semana Nacional de Museus (SNM). Nesta temporada cultural, a Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) inclui em sua programação oficinas para adultos e crianças, roda de conversa e visitas guiadas.

A cada ano, o Conselho Internacional de Museus (Icom) lança um tema diferente para a celebração dessa data, que é, também, o mote norteador das atividades da Semana de Museus. O tema deste ano é Museus como “Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”, e deverá contar com a participação de 1.114 instituições culturais de todo o país.

O principal objetivo da Semana Nacional de Museus é divulgar e valorizar os museus brasileiros, além de intensificar a relação entre as instituições museológicas e a sociedade, aumentando o público visitante com atividades como cursos, oficinas, debates e apresentações culturais.

Estão previstas para acontecer de 13 a 17 de maio na FMRB uma nova oficina de Conservação Preventiva de Papeis, oficina de dança para crianças e roda de conversa sobre o tema da SNM, além de visitas guiadas ao acervo da Fundação e história do Convento das Mercês. A programação completa será divulgada pelas redes sociais da FMRB.

As escolas interessadas já podem agendar sua visita para o período de 13 a 17 de maio pelo telefone 3232-4192. As atividades da Semana Nacional de Museus são abertas para o público geral e gratuitas.

Fechar