Oportunidades de negócios para MPEs foi tema de reunião na FIEMA

O PDF trabalha para o desenvolvimento de fornecedores locais e para a promoção de oportunidades de negócios para empresas maranhenses

Da redação: Gustavo Bogea

O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão, PDF, esteve em pauta nesta sexta-feira, 12 de abril, na Casa da Indústria Albano Franco, em reunião entre o superintendente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Diogo Lima, e a secretária adjunta de Micro e Pequena Empresa da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (SEINC), Luzia Rezende. Na ocasião, também esteve presente o coordenador do PDF-FIEMA, Carlos Jorge Taborda.

“É muito bom receber a nova representante do estado para tratarmos do PDF, que é um programa que desde 1999, quando foi criado, já contabilizou mais de R$ 27 bilhões em negócios entre empresas locais e grandes empreendimentos instalados no Maranhão. Nossa intenção é ampliar mais ainda o programa, e o leque de oportunidades para os nossos fornecedores, conforme determinação do presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves”, afirmou Diogo Lima.

O PDF trabalha para o desenvolvimento de fornecedores locais e para a promoção de oportunidades de negócios para empresas maranhenses, contribuindo para sua maior participação no fornecimento de bens e serviços às grandes empresas instaladas ou que venham a se instalar no estado. O Programa – criado pelo Governo do Maranhão – e desde 2010 gerido pela FIEMA é mantido por cinco grandes indústrias instaladas no Maranhão – Alumar, Cemar, Eneva, Solar Coca-Cola e Vale, com o apoio de diversas instituições ligadas ao comércio e indústrias locais.

VISITA – A empresária Luzia Rezende, que é oriunda do setor produtivo e ex-presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), assumiu, esta semana, a secretaria adjunta, atendendo ao convite do secretário Simplício Araújo. A visita à Federação para tratar sobre o PDF é uma de suas primeiras ações no cargo, já que a iniciativa integra as competências da sua pasta.

“Vim me apresentar à Federação, agora como parte da equipe da Seinc, no sentido de contribuir nessa parceria já existente com o PDF, e saber exatamente qual a participação nessa iniciativa, para que possamos avançar nas oportunidades para as micro e pequenas empresas locais”, afirmou a secretária.

Fechar